
Érica Leitner Silva
Nasceu em Tubarão, Santa Catarina, mas sempre se sentiu curitibana. Cresceu na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Curitiba, onde o avô mantinha um consultório dentário.
Seu principal passatempo, nos idos dos anos 60, era frequentar o auditório da Rádio Guairacá, na mesma rua em que morava, para assistir a shows musicais. Cinco minutos de conversa já eram suficientes para que Érica visse o interlocutor como um amigo.
Passou por muitas adversidades com a saúde, mas nunca perdeu o otimismo. Era um exemplo que chamava a atenção, segundo o filho Herbert. Foram longos tratamentos e muitos amigos adquiridos, ao longo de 20 anos. Érica era tão confiante na cura, que muitas pessoas não acreditavam que estivesse doente, recorda a amiga Isabel. Era católica praticamente e ia à missa sempre que podia, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.
Gostava de ajudar o próximo: doava peças bordadas para instituições de caridade e asilos. Dizia sempre que tinha paciência em conversar com pessoas idosas e ouvir as histórias que tinham para contar. Em casa, mantinha gatos e cães que recuperava da rua. Atualmente, tinha dois. Deixa o viúvo Osnil, dois filhos e três netos.
Dia 22, aos 65 anos, de complicações decorrentes do câncer.
* * * * *
Ana do Espírito Santo Dias, 70 anos, do lar, filha de Carmilino do Espírito Santo e Clarinda Maria Aparecida. Viúva de Joaquim Francisco Dias. Sep. ontem.
Edelsira de Andrade Markir, 76 anos, do lar, filha de Manoel Pires de Andrade e Cristina Ferreira. Viúva de Afonso Markir. Sep. ontem.
Fátima Regina Panza, 52 anos, vendedora, filha de Pedro Panza Neto e Maria Sanches Panza. Sep. ontem.
Francisca Teixeira Baptista, 93 anos, do lar, filha de Evaristo Alves Teixeira e Maria Laurinda da Silva. Viúva de Claudinor Manoel Baptista. Sep. ontem.
Hélio Barbosa dos Santos, 44 anos, pintor, filho de Hermenegildo Barbosa dos Santos e Jovenila Lopes dos Santos. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal de Almirante Tamandaré, saindo da Igreja na Rua Grécia, 252, Almirante Tamandaré.
Isadora Rosa Pinheiro, 1 ano, filha de Júnior Augusto Pinheiro e Patricia Velho Rosa. Sep. ontem.
João Gonçalves Cordeiro, 45 anos, estampador, filho de Manoel Gonçalves Cordeiro e Lúcia da Cruz Machado. Sep. ontem.
Jurema Rodrigues Garcia, 78 anos, do lar, filha de Benedicto Rodrigues Garcia e Clotilde Rodrigues Garcia. Sep. ontem.
Leandro Gomes de Farias, 17 anos, estudante, filho de Nizete Gomes de Farias. Sep. ontem.
Marcelo da Silva Soares, 19 anos, lavador de carros, filho de Aldineia da Silva Soares. Sep. ontem.
Marcília Elias Fernandes, 85 anos, do lar, filha de Maria Rita Elias. Viúva de Eurides Fernandes. Sep. ontem.
Maria Betti Souza da Costa, 50 anos, secretária, filha de Antônio Raimundo da Costa e Francisca Rodrigues de Souza. Sep. ontem.
Maria Ivany Chimello Garette, 52 anos, do lar, filha de Dorival Chimello e Maria Imaculada da Silva Chimello. Viúva de Roberto Carlos Garette. Sep. ontem.
Mitsuo Beppu Hayabe, 83 anos, do lar, filha de Yasuzo Beppu e Kirio Beppu. Deixa viúvo Sisuo Ayabe. Sep. ontem.
Nicoly de Souza de Amorim, filha de Israel Pioner de Amorim e Samira Azevedo de Souza de Amorim. Sep. ontem.
Ubaldino Lazaroto, 72 anos, agricultor, filho de José Lazaroto e Maria Cavassin Lazaroto. Deixa viúva Esmeralda Motin Lazaroto. Sep. às 8 h, no Cemitério Municipal de Nossa Senhora do Rosário, saindo da capela do mesmo.
Valmor Ferreira Monteiro, 43 anos, pedreiro, filho de Antônio Ferreira Monteiro e Joaquina da Silva Monteiro. Deixa viúva Shirlei Gomes de Souza. Sep. ontem.
Vítor Anacletro de Resende, 89 anos, agricultor, filho de Álvaro Anacleto de Resende e Francisca Resende Jacinto. Deixa viúva Vandira da Silva Barbosa. Sep. ontem.
Zulmira Augusta Fabris, 78 anos, do lar, filha de Albino Velner e Seraphina Muraro Velner. Viúva de Dival Fabris. Sep. ontemAs publicações neste espaço são gratuitas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fax (041) 3321-5129, ou por e-mail leitor@gazetadopovo.com.br Fonte: Serviço Funerário Municipal. Fones 3233-2585 e 3324-9313. Texto: Aline Peres




Deixe sua opinião