• Carregando...
 |
| Foto:

Epaminondas Faria de Macedo FilhoA vida de Epaminondas pode ser resumida pela dedicação dada ao cartório fundado por ele. Há 47 anos, foi responsável pela fundação do Tabelião Macedo, em Curitiba, e desde então passou a ensinar o ofício para seus quatro filhos Carlos Alberto, 42 anos, Andréa, 40 anos, e os gêmeos José Alberto e Ana Paula, 39 anos. Apaixonado por caça e atirador, Epaminondas foi exemplo de coragem. Até 1975, enquanto foi permitida a prática da caça, costumava reunir um grupo de amigos e ir caçar na fazenda do cunhado, em Tibagi. Exímio cozinheiro, Epaminondas preparava como ninguém uma sopa de rã. Para Andrea, o pai sempre percebeu a comida como algo sagrado e tudo que fosse colocado na mesa deveria ser respeitado. "Comemos de tudo, desde carne de jacaré a tartaruga". As idas a Guaratuba, litoral do Paraná, eram motivo para a pescaria na baía. Os robalos serviam para presentear os vizinhos e confraternizar entre os amigos. Para a filha mais nova, Ana Paula, o pai foi principal influência para que ela se tornasse bicampeã paranaense de tiro. "Ele era muito corajoso, jovem e ativo", declara. Sempre muito presente, tinha uma personalidade forte. Sua opinião sempre era consultada e respeitada por todos da família, lembra Andrea. Há cinco meses internado no Hospital Costantino Costantini, Epaminondas viu sua casa – de certa forma – transferida para o hospital. Enquanto esteve hospitalizado, sua mulher Vânia e os filhos não o deixavam por um minuto. Morreu exatamente um dia após o aniversário dos gêmeos Ana Paula e José Alberto, seus filhos mais novos. Deixa viúva Vânia, quatro filhos e cinco netos.

Dia 5, aos 67 anos, por evolução de uma doença cardíaca.

* * * * * *

Aldi Pereira Veloso, 50 anos, do lar, filha de Orozimbo Pereira Veloso e Ana da Silva Veloso. Sep. ontem.

Alzira Paiva Pereira, 82 anos, do lar, filha de Antônio Paiva da Silva e Isolina Mathias. Viúva de Marcelino Pereira Pardinho. Sep. ontem.

Antônio Quirino Pimenta, 58 anos, filho de João Quirino Pimenta e Ana Soares. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Boqueirão.

Aparecida Bueno dos Santos Almeida, 69 anos, do lar, filha de Alfredo Bueno dos Santos e Maria Ferrareze. Viúva de Francisco Ferreira de Almeida. Sep. ontem.

Aurora Ferreira da Silva, 100 anos, do lar, filha de Antônio Sesto e Apolônia Ciodi. Viúva de Antônio Ferreira da Silva. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo.

Bruno Ponde da Silva, 24 anos, soldador, filho de Francisco de Assis da Silva e Leil Vieira Ponde. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da Rua A 013, n.º 3.146 – Pedra Noventa – Rondonópolis, MT.

Deborah Khadine de Ávila, 29 anos, filha de David de Ávila e Arlete de Fátima de Ávila. Sep. às 9 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, saindo da Quinta Avenida, 216, São Judas Tadeu, São José dos Pinhais.

Dejair Jardim Novaski, 75 anos, do lar, filha de Arlindo Jardim e Vitalina Maria de Jesus. Deixa viúvo José Novaski. Sep. às 9 h, no Cemitério Santa Cândida, saindo da capela da Igreja Católica – Jardim Ana Rosa – Colombo, PR.

Diego Guilherme Gross, 22 anos, vendedor, filho de Oldair Gross e Salete Hermann Gross. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela Capanema.

Edenilson Fernando dos Santos Oliveira, 21 anos, auxiliar de produção, filho de Luiz Fernando Oliveira e Maria Aparecida dos Santos Oliveira. Sep. ontem.

Estácio Martins de Oliveira, 71 anos, servente, filho de Emerentina Martins de Oliveira. Deixa viúva Irinésia Martins de Oliveira. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Municipal de General Carneiro, PR.

Floriza Leite Xavier, 71 anos, cozinheira, filha de Francisco Leite Campos e Marcolina Maria de Jesus Leite. Viúva de Francisco Xavier Filho. Sep. ontem.

Gildo Balliana, 89 anos, empresário, filho de José Pedro Balliana e Maria Fabri. Deixa viúva Rosa Balliana. Sep. ontem.

João Alves de Souza, 71 anos, motorista, filho de Máximo Joaquim Alves e Iziquiela de Souza Alves. Deixa viúva Maria Lins de Souza. Sep. ontem.

Kaio Murilo Coutinho, 18 anos, montador, filho de Murilo Coutinho e Katiane de Souza Cruz Coutinho. Sep. ontem.

Maria Ângela Kuapsa, 65 anos, funcionária pública estadual, filha de Thomaz Kuapsa e Júlia Kuapsa. Sep. ontem.

Maria das Dores Bertoldi, 60 anos, filha de Santo Bertoldi e Maria Pacheco Bertoldi. Sep. às 17 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela municipal de Brusque, SC.

Maria Magdalena dos Santos, 83 anos, do lar, filha de Ermelino Alves dos Santos e Maria Alves da Conceição. Sep. às 15 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 2 do mesmo.

Maria Olinda Veiga Claudino, 63 anos, do lar, filha de Waldrido Cardoso Veiga e Thereza Veiga. Deixa viúvo Sebastião Claudino. Sep. ontem.

Odenir Nadalin, 59 anos, metalúrgico, filho de Osório Nadalin e Anair Nadalin. Deixa viúva Vera Verônica Nadalin. Sep. ontem.

Paulo Loureto, 71 anos, mestre de obras, filho de Juvêncio Pimentel de Loureto e Emília Pimentel Loureto. Sep. ontem.

Rosa da Costa da Silva, 54 anos, do lar, filha de Antônio Salvador da Costa e Maria da Silva Rosa. Sep. às 15 h, no municipal de Almirante Tamandaré, saindo da capela do mesmo.

Ruth Costa de Melo, 73 anos, do lar, filha de Arlindo Costa e Adolphina Caetano dos Santos. Deixa viúvo Nestor Bezerra de Melo. Sep. ontem.

Stephania Polaski, 94 anos, do lar, filha de João Demczuk e Catharina Jastrzombek. Viúva de João Polaski. Sep. ontem.

Tarcínio Albini Filho, 51 anos, assistente administrativo, filho de Tarcini Albini e Guiomar de Paula Rebello Albini. Sep. ontem.

Tereza Claro dos Santos, 63 anos, do lar, filha de Pedro Claro da Costa e Aparecida Luzia. Deixa viúvo Jair Inácio dos Santos. Sep. às 10 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss, saindo da capela da Associação de Bairros, Tatuquara, Vila Pompeia.

Vera da Paz, 85 anos, professora, filha de João da Paz e Celina M. da Paz. Sep. ontem.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fax (041) 3321-5129, ou por e-mail leitor@gazetadopovo.com.br – Fonte: Serviço Funerário Municipal. Fones 3233-2585 e 3324-9313.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]