• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Luiz Fernando Araújo Costa era o filho mais velho de uma família de três irmãos. Nascido em Curitiba, entrou para a faculdade de Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com o curso ainda em andamento, começou a estudar Admi­nistração, na Pontifícia Univer­sidade Católica do Paraná (PUCPR). Apesar de ter escolhido o Direito como primeiro ofício, não se sentiu confortável em advogar, tanto que defendeu somente uma causa. Mas o curso lhe foi importante, quando em 1984 passou em um concurso para cuidar do cartório de Piraquara. Antes, havia aberto uma corretora de valores. Em 1998, foi transferido para a comarca de Pinhais, onde permaneceu até os últimos meses de vida. Gostava muito do ofício de cartorário e participava ativamente de congressos e fóruns de discussão acerca da profissão. Também fez cursos nos Estados Unidos e em Coimbra, em Portugal. Costa sempre procurou ser fiel aos seus ideais. Foi militante do extinto MDB e, depois, do PSDB, onde atuou como tesoureiro nas campanhas de José Richa. Foi eleito presidente da Carteira de Previdência Complementar dos Escrivães, Notários e Registradores do Paraná (Conprevi) entre 2003 e 2005, tornando-se conselheiro após a saída da presidência. Em família, era um pai que exigia disciplina dos filhos como qualquer outro faz, mas dava liberdade para debates e ouvia os desejos dos filhos, conta a filha Renata. Participava como voluntário em ações do Hospital Pequeno Príncipe fundado por seu pai. Apesar disso, não gostava de aparecer, pois achava que a caridade é que precisa ser vista, e não aquele que a faz. Deixou dois filhos.

Dia 16, aos 66 anos de insuficiência cardíaca.

* * * * *

CURITIBA

Anderson Machado Rodrigues, 22 anos, servente, filho de Djalma José Rodrigues e Marlei Aparecida Machado. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Boqueirão.

Anna Lina Tortato, 85 anos, do lar, filha de Abílio Lourenço dos Santos e Maria Magdalena dos Santos. Sep. ontem.

Dirce Dino Domingues, 76 anos, do lar, filha de Porphirio Francisco Dino e Donata Franco de Morais Dino. Viúva de Domingo Cassiano Domingues. Sep. ontem.

Elisandra Sakai, 28 anos, auxiliar de produção, filha de Luiz Noboru Sakai e Nair dos Santos Sakai. Sep. ontem.

Elisandra Santos de Sousa Matos, 34 anos, auxiliar de cozinha, filha de Francisco Carlos Matos e Josélia Santos Souza. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais).

Ely Gomes Pereira, 76 anos, do lar, filha de Elpídio G. Ferreira e Emília B. Ferreira. Sep. ontem.

José Tamoyo Vilhena de Andrade, 100 anos, advogado, filho de Joaquim Martins de Andrade e Maria Vilhena de Andrade. Sep. ontem.

Luiz Antônio da Silva, 51 anos, operador de máquinas, filho de Francisco Egídio da Silva e Maria Aparecida da Silva. Sep. ontem.

Manuel Soto Choucino, 67 anos, contador, filho de Manuel Soto Gonçalves e Teresa Choucino Santiago. Sep. ontem.

Maria Aparecida Vieira Nunes, 61 anos, do lar, filha de Joaquim Vieira Nunes e Antônia Maria Lopes. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

Maria Franco Tatarchuk, 69 anos, do lar, filha de Manoel Franco e Izabel Barnel. Viúva de Estefano Tatarchuk. Sep. ontem.

Marli Terezinha Staczuk, 56 anos, gerente, filha de Alberto Staczuk e Francisca Staczuk. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal, saindo da capela 2 da Luz.

Nathaly Vitória dos Santos Coimbra, 6 meses, filha de William Fogaça Coimbra e Carolina dos Santos. Sep. ontem.

Oswaldo Simeão, 76 anos, lavrador, filho de Victório Simeão Sobrinho e Maria José Simeão. Sep. ontem.

Pedro dos Santos, 72 anos, autônomo, filho de Gabriel José dos Santos e Maria Antônia. Viúvo de Brasilina Leonardo dos Santos. Sep. ontem.

Rosa Siedschlag, 83 anos, do lar, filha de Gustavo Woehl e Clara Woehl. Viúva de Hellmuth Siedschlag. Sep. ontem.

Rozelis Yarid Marino, 76 anos, professora, filha de José Yarid e Amélia Mazetto Yarid. Viúva de Ângelo Marino. Sep. ontem.

Tereza Ribeiro da Silva Oliveira, 83 anos, zeladora, filha de Joaquim Ribeiro da Silva e Luiza Maria de Jesus. Sep. ontem.

Zelita Dias Ferraz, 74 anos, do lar, filha de Mervino Dias Ferraz e Faustina Maria de Jesus. Sep. ontem.

LONDRINA

Antoniel de Souza e Silva, 87 anos. Sep: ontem em Londrina.

Antônio Soares dos Reis, 63 anos. Sep. ontem em Uraí.

Benedito Vitorino Martins, 64 anos. Sep: ontem em Londrina.

Izaura Vicentini Prescendo, 83 anos. Sep. ontem em Miraselva.

Sidnei Martins de Santana, 32 anos. Sep: ontem em Londrina.

MARINGÁ

Carolina Castellari da Silva, 87 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Sarandi, saindo da capela 2 da Prever. Rua Jaçanã, 866 – Centro – Sarandi.

Eza Francisca Amaral da Silva, 70 anos. Sep. ontem em Maringá.

Izaura dos Santos Rejani, 75 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 5 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zina 2 – Maringá.

Maria das Graças da Silva, 51 anos. Sep. ontem em Sarandi.

Maria do Carmo Caetano Bilches, 55 anos. Sep. ontem em Paranavaí.

Maria Pestana Garcez, 86 anos. Sep. às 16 h, no cemitério municipal de Engenheiro Beltrão, saindo da Rua Avelino Vieira, 626 – Centro – Engenheiro Beltrão.

Milton José dos Reis, 76 anos. Sep. ontem em Nova Esperança.

Osvaldo Simião 11 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Tapira.

Placidina da Silva Souza, 83 anos. Sep. às 11 horas, saindo da capela 1 da Prever. Av. São José, 491 – Centro – Nova Esperança.

Zelmira Pavan da Silva, 91 anos. Sep. ontem em Maringá.

FOZ DO IGUAÇU

Ademir Schaydegger, 63 anos. Sep. dia 30 de janeiro, em horário e cemitério a serem designados, em Vitória, ES.

Eliane dos Santos, 30 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Jardim São Paulo, saindo da Rua Diego Inácio Vera, 970 – Jardim São Paulo – Foz do Iguaçu.

Luiz Cardoso, 71 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Norberto da Luz, 62 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br.

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]