• Carregando...
Muitos contribuintes não puderam ser atendidos na Receita Federal nesta sexta-feira. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Muitos contribuintes não puderam ser atendidos na Receita Federal nesta sexta-feira.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Quem foi até o prédio da Receita Federal, no Centro de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (8) não conseguiu ser atendido — mesmo aqueles que fizeram o agendamento prévio pela internet. Um problema no sistema do órgão impede a realização de qualquer tipo de serviço, impossibilitando o atendimento ao público. A falha é nacional e não há previsão de quando deve ser resolvida.

De acordo com o delegado ajunto da Receita na cidade, Marcos Vinícius Rinaldi, o sistema está intermitente e isso dificulta que qualquer serviço seja realizado. “Ele volta um pouco e cai logo em seguida. Não tem como atender o público”, conta. 

Leia também - Um ano após morte de copeira, família faz protesto e pede uma decisão para o caso

Por causa do problema, os contribuintes que aguardam atendimento terão de remarcar uma nova visita. “A nossa recomendação é que somente os casos urgentes aguardem para resolver ainda nesta sexta. Caso contrário, que marque para outro dia”, afirma Rinaldi. Segundo ele, como não há previsão de que o sistema se estabilize, corre o risco de a pessoa passar o dia na fila. “Tem coisas que não precisam ser resolvidas hoje, daí corre o risco de o contribuinte esperar o dia inteiro por algo que ele poderia resolver na segunda-feira”. 

Entre os serviços considerados emergências, o delegado cita aqueles em que o indivíduo está no último dia do prazo, seja para realizar uma impugnação ou para solicitar uma certidão negativa para participar de uma licitação, por exemplo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]