• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Existem doenças que chegam de fininho, e a diabetes, que hoje acomete 5,7 milhões de brasileiros, segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), é uma delas. Pensando em diagnosticá-la não somente em quadros mais avançados, mas também em estágios prévios, três farmácias de Curitiba estão fazendo exames gratuitos para rastreamento de riscos até 30 de novembro. A iniciativa da ação é do Conselho Federal de Farmácia (CFF), com apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Veja a lista de farmácias que participam da campanha em Curitiba

As farmácias participantes de Curitiba ficam nos bairros Bacacheri, Boa Vista e Rebouças. O teste consiste em quatro etapas. Será feita a checagem da glicemia capilar, a medição da circunferência abdominal, do peso e da altura, e também será necessário responder ao teste do risco de desenvolvimento do diabetes.

- Leia mais - Inquérito da morte do jogador Daniel deve ser concluído nesta quarta

A importância da medida,segundo a SBD, está relacionada principalmente à prevenção da diabetes, doença que pode ter muitas complicações se não tratada adequadamente . De acordo com a IDF, cerca de 14 milhões de brasileiros correm risco de desenvolver a doença. E boa parte deste grupo pode ser diagnosticado com antecedência, evitando piores consequências.

Além de Curitiba, o rastreamento pela doença está sendo feito em outras 397 farmácias de todo o Brasil. Para mais informações, basta acessar o site da campanha.

Veja as três farmácias de Curitiba que testam para diabetes:

Farmácia Universitária PUCPR
Av. Marechal Floriano Peixoto, 2509 - Rebouças

Maxifarma
Av. Prefeito Erasto Gaertner, 875 - Bacacheri

Farmácia Panvel
R. Fernando de Noronha, 371 - Boa Vista

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]