• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O feriado de Páscoa será de bastante instabilidade em Curitiba. Indicadores meteorológicos mostram que as chances de chuva chegam a até 80% em todos os dias até domingo (1°) na capital. Mas, apesar disso, terá períodos de sol principalmente durante as manhãs e temperaturas bem agradáveis durante todo o fim de semana.

Leia também: Confira os piores horários para pegar as estradas do Paraná no feriado de Páscoa

De acordo com o Instituto Simepar, a continuidade das pancadas em Curitiba e toda a região metropolitana acontece por causa de uma massa ar quente e úmido que vem da Amazônia e favorece o desenvolvimento das áreas de instabilidade. Por ainda estarem associadas ao calor, as chuvas devem se concentrar, sobretudo, entre o fim de tarde e começo de noite. Além disso, a possibilidade de temporais não está descartada.

Nesta quinta-feira (29), véspera da Sexta-Feira da Paixão, Curitiba terá temperaturas variando entre 17°C e 24°C. Mas a máxima sobe gradativamente nos próximos dias, passando para 25°C na sexta e no sábado (31) , e 26°C no domingo.

Litoral e interior

No Litoral, o tempo será ainda mais quente - mas nem por isso mais estável. As pancadas também aparecem por lá em condições muito parecidas com as de Curitiba, ou seja, concentradas principalmente no período da tarde. Em Matinhos, a máxima varia entre 27°C e 29°C durante todo o feriado, exatamente como em Guaratuba.

Já quem vai aproveitar o descanso da celebração religiosa da Páscoa no interior do Paraná vai se deparar com dias mais quentes, ainda bem típicos de Verão. Em Londrina e Maringá, a máxima se aproxima dos 30°C até domingo, e o tempo mais seco nestas duas regiões deve acentuar ainda mais a sensação de calor.

Tanto no Norte quanto no Noroeste do estado a chuva só deve aparecer mais significativa mesmo no domingo, enquanto no Oeste, na região entre Foz do Iguaçu e Cascavel, as pancadas serão mais frequentes em todo o feriado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]