• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O curitibano deve esperar a instabilidade no tempo durante o fim de semana. No sábado (18), a sensação de frio será um pouco maior pela manhã, com previsão mínima de 7.º C. Ao longo do dia, os termômetros sobem um pouco, mas não o suficiente para esquentar muito já que a máxima não passa dos 15 °C. Além disto, é bom estar com a sombrinha, já que há possibilidade de chuviscos no início da manhã e durante a noite.

No domingo (19), a situação muda um pouco e, segundo o Instituto Simepar, os chuviscos dão lugar ao sol que aparece em alguns momentos do dia. Isto faz com que a temperatura se eleve e podem ao longo do dia alcançar os 21 °C.

Leia também: Curitiba terá vacinação contra sarampo e poliomielite em 28 postos de saúde no sábado

No Litoral, a coisa não fica tão diferente e, apesar das mínimas mais elevadas em relação à capital, com previsão de 14 °C no sábado e 16 °C no domingo, a chuva deve ser mais perceptível no sábado enquanto o domingo segue instável, mas com possibilidade de sol.

Veja também: Hospital Evangélico de Curitiba é leiloado por R$ 259 milhões

De acordo com o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri, essa instabilidade se mantém por causa da alta nebulosidade com os ventos que vêm do oceano em direção à região Leste. Contudo, a situação deve mudar de novo a partir de segunda-feira com a chegada de uma frente fria.

“É por causa destes ventos que as temperaturas ficam mais amenas no sábado e com alguma variação no domingo e existe possibilidade de chuvas ocasionais. Com a chegada de uma frente fria na segunda o frio deve continuar”, explica.

Outras regiões

Diferente de Curitiba e região, quem mora no interior e na região norte poderá planejar o final de semana com um pouco mais de tranquilidade já que o sol predomina e não há previsão de chuva. Em Maringá, por exemplo, a máxima é de 22 °C no sábado e no domingo a sensação de calor fica ainda maior, com previsão de 28 °C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]