• Carregando...
 | Aniele NascimentoGazeta
| Foto: Aniele NascimentoGazeta

 

Um princípio de incêndio num ônibus da Linha Turismo assustou motorista, cobrador e passageiros na tarde deste domingo (24). O incidente aconteceu na Rua São Salvador, bem próximo ao cruzamento com a Rua Eugênio Flor, no Pilarzinho, em Curitiba. Um passageiro se machucou ao pular do coletivo.  

O motorista Cláudio Feliciano contou que percebeu a situação quando o ônibus terminava a subida da Pedreira Paulo Leminski. “Estourou a turbina do motor e, com isso, vazou óleo. Começou a queimar e as pessoas se assustaram”, detalhou. 

 O princípio de incêndio foi controlado rapidamente com extintores do coletivo e também de outra motorista que passava bem na hora. Com a chegada dos bombeiros, foi preciso só jogar serragem no asfalto por conta do óleo na pista.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), ainda não é possível dizer que o ônibus pegou fogo e que somente a investigação vai apontar de fato o que ocorreu. Segundo o Setransp, o relato do motorista indica que houve um problema na turbina do motor.

Passageiro ferido 

No momento do princípio de incêndio, havia pelo menos 30 pessoas na parte de cima do ônibus. O motorista contou que as pessoas começaram a descer, mas como entre os passageiros havia algumas crianças e idosos, essa saída do coletivo foi um pouco complicada. 

 Com medo, um dos passageiros que estava no andar de cima, resolveu pular. “Foi um susto geral, ninguém entendeu direito o que estava acontecendo e eu preferi pular. Nisso, minha perna bateu no vidro da parte de baixo e eu caí”, contou José Eduardo,  de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que está pela segunda vez na cidade.

 O turista machucou a perna. “Mas nada grave, só algumas escoriações por causa do vidro. O susto foi maior mesmo”, brincou.

 Passageiros realocados 

Conforme o motorista, os passageiros que estavam no ônibus foram colocados em outro ônibus e seguiram viagem. Depois que recebeu o atendimento, ali mesmo no local do incidente, o passageiro machucado também embarcou em outro coletivo e continuou o trajeto. “Foi só um susto, então, como está tudo bem, continuamos turistando”.


A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial que passa por 24 pontos turísticos de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]