
Curitiba terá o fim de semana mais frio do ano. Neste sábado (6), a temperatura prevista é de -1°C durante a madrugada. Para proteger os moradores de rua das temperaturas baixas, a Fundação de Ação Social (FAS) reforçará o atendimento na abordagem social e acolhimento a essas pessoas.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
A preocupação é com a possibilidade de hipotermia por causa das baixas temperaturas. As equipes percorrerão as ruas de Curitiba em horário estendido, das 18h às 23h. Durante a semana, o atendimento foi prorrogado até as 22h. As casas-abrigo estarão abertas até as 23h para receber que procurar abrigo espontaneamente.
VEJA TAMBÉM:
Ao todo, são 1200 vagas de acolhimento ofertadas pela prefeitura. Nessas unidades, os moradores dispõe de camas, banho quente, alimentação na chega e na saída e também recebem agasalhos. Também há abrigos em existe a possibilidade de acolhimento para os animais de estimação, no Jardim Botânico e Bairro Novo, já que possuem canis e alimentação para os pets.
A medida faz parte da Ação Inverno – Curitiba Acolhe, que ocorre todos os anos, e também como objetivo proteger a população do frio intenso. Sempre quando a temperatura é igual ou menor a 9°C, há um reforço nas ações da operação.



