• Carregando...
Depois de dois dias consecutivos de ar gelado, a frente fria pede força e dá chance para dias mais quentes em Curitiba | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Depois de dois dias consecutivos de ar gelado, a frente fria pede força e dá chance para dias mais quentes em Curitiba| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

As temperaturas em Curitiba voltam a ter mais a característica da primavera nesta quinta-feira (5), após dois dias de termômetros em baixa. Se nesta quarta-feira (4) foi registrada a temperatura de 7,1ºC na capital, hoje o curitibano experimentava, por volta das 7 horas, um amanhecer menos frio, com 10,9°C. E a tarde vai ser proveitosa: previsão do Simepar mostra que o calor na capital pode chegar aos 27°C.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Esse calorzinho todo ressurge com o afastamento da massa de ar frio que passou pelo Paraná e agora está sobre o oceano. Atenção para a umidade, que ultrapassa a marca dos 80% e cria condições para a formação de nevoeiro pela manhã.

Da mesma forma, as regiões Noroeste, Norte e Oeste voltam a conviver com dias de sol intenso e temperaturas na casa dos 30ºC, como foi no final do inverno.

Sem qualquer influência da umidade vinda do oceano, as áreas estarão com céu limpo em praticamente todo o dia, e os termômetros sobem, ultrapassando a casa dos 30ºC. A máxima prevista para o estado é para a região de Paranavaí, onde deve chegar aos 34ºC. A mínima é de 13ºC, em Cascavel.

Frio recorde

Na quarta-feira, a Lapa registrou a temperatura mais baixa para o mês de outubro neste século. Os termômetros chegaram à casa dos 3,8ºC, marca que não era vista desde 1997, segundo o Simepar.

Outra cidade em que fez frio recorde foi Guarapuava, nos Campos Gerais. Os termômetros foram a 3,8ºC na madrugada, cenário diferente do que será visto nesta quinta-feira. A previsão do Simepar é de que ao amanhecer os termômetros estejam próximos dos 10ºC, e ao longo do dia a temperatura pode chegar a 28ºC.

A cidade que registrou a menor temperatura do dia no estado foi general Carneiro, na região Sul. Lá, a madrugada teve marca de 0,9ºC, mas a tendência de alta de todo o estado também será vista na área, com previsão de mínima para 10ºC, em União da Vitória. A máxima na região deve ser de 28ºC, na cidade fronteiriça com Santa Catarina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]