• Carregando...
Viaturas e delegacia de Policia Civil . #Furtos e Roubos #viaturas #polícia # civil
Viaturas e delegacia de Policia Civil . #Furtos e Roubos #viaturas #polícia # civil| Foto:

Um grupo que usava idosos para aplicar golpes em planos de saúde é alvo de operação da Polícia Civil em Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana, nesta quinta-feira (19). O grupo usava documentos falsos para incluir falsos funcionários em planos de saúde empresariais.

A maioria dos falsos funcionários eram idosos, alguns com mais de 80 anos, que eram registrados como costureiras ou motoristas, mas não trabalhavam na empresa familiar. A estimativa é de que o golpe tenha causado prejuízo de R$ 670 mil aos planos de saúde.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Na Capital, os mandados são nos bairros Cabral, Juvevê, Cristo Rei, Centro, Batel, Bigorrilho, Água Verde, Xaxim e Boqueirão, além de uma ordem de busca em São José dos Pinhais.

A investigação da Delegacia de Estelionato aponta que o líder do esquema seria um corretor de seguros com escritório no Centro de Curitiba. Um contador e empresários também são investigados. O grupo criminoso vendia inclusões para associações privadas de servidores públicos de diversos estados.

Os R$ 672 mil arrecados com o golpe estavam depositados na conta corrente de uma das empresas fraudulentas utilizadas no esquema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]