• Carregando...
UPA do Tatuquara será uma das atendidas pelo plano emergencial da Secretaria Municipal de Saúde. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
UPA do Tatuquara será uma das atendidas pelo plano emergencial da Secretaria Municipal de Saúde.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O prefeito Rafael Greca (PMN) determinou ações emergenciais da Secretaria Municipal de Saúde para tentar melhorar o atendimento à população nas unidades de saúde de Curitiba - as filas no atendimento estão entre as principais reclamações. Em sua conta particular no Facebook, Greca anunciou nesta segunda-feira (18) o remanejamento de profissionais, a execução de mutirões de consultas nos finais de semana e a convocação de profissionais já aprovados em concurso.

“Para repor o quadro de médicos e profissionais que se aposentaram nos últimos dois anos, mais de 500 profissionais, determinei a secretária de Saúde, Marcia Huçulak, a realização de ações que melhorem o atendimento nos postos de saúde. São medidas de curto e médio prazos que vão permitir superar a burocracia na contratação de médicos e trazer alento à população”, postou o prefeito na manhã desta segunda.

- Leia mais - Caminhão fica pendurado no quintal de casa de Curitiba

A primeira medida é o remanejamento imediato de sete médicos para as Unidades de Saúde Bairro Novo, Coqueiros, Salvador Allende e São João Del Rey. Além disso, a partir do próximo sábado (23), foram agendados mutirões de consultas nas regionais Bairro Novo, CIC e Tatuquara. Serão 16 médicos que atenderão a população das 9h às 13h até meados de abril em regime de mutirão.

A última determinação do prefeito é convocação de 30 médicos, 27 enfermeiros e 90 técnicos de enfermagem aprovados em concurso. De acordo com a postagem, Greca pediu agilidade da Secretaria de Recursos Humanos na convocação destes 207 profissionais de saúde. “Em médio prazo, estão sendo tomadas medidas que permitirão a contratação de mais 120 médicos e 30 dentistas - temporários - para reforçar o atendimento nas 111 unidades básicas de saúde da cidade”, completou o prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]