• Carregando...
Audi A4 Turbo doado pela Justiça à Guarda Municipal de Araucária. | Guarda Municipal de Araucária/
Audi A4 Turbo doado pela Justiça à Guarda Municipal de Araucária.| Foto: Guarda Municipal de Araucária/

A Guarda Municipal de Araucária,na região metropolitana de Curitiba, ganhou um reforço para o patrulhamento nas ruas. Desde o fim de semana, as rondas passaram a ser feitas com dois carros de luxo: um Audi A4 Turbo modelo 2012 e um Volvo XC-60 2011. Os veículos eram utilizados no crime, foram apreendidos pela Justiça e doados ao município.

- IMAGENS - fotos do Audi A4 Turbo que a Guarda Municipal de Araucária vai usar

De acordo com o secretário municipal de Segurança de Araucária, José Roberto Fortes Couceiro, os veículos farão o policiamento em eventos e operações. O patrulhamento com as novas viaturas ficará restrito aos plantões porque os coordenadores serão treinados para dirigi-las, uma vez que elas são mais potentes que as viaturas convencionais.

“Temos um funcionário que tem curso de direção e ele repassará as noções para os demais. Não tem tanto segredo. São carros automáticos, mas tem que cuidar com a velocidade”, disse.

A secretaria também está tentando viabilizar parcerias com as duas montadoras para não onerar o município quando houver necessidade de manutenção.

Antes do Audi e do Volvo, Araucária já havia recebido em março um CrossFox Volkswagen modelo 2012. Todos os veículos eram utilizados por condenados em ações criminosas, como tráfico e roubo. Eles doados com placas de Curitiba. As doações foram autorizadas pelo juiz Sergio Bernardinetti, da Vara Criminal de Araucária.

Além desses três veículos, a Guarda Municipal de Araucária conta com seis Space Fox Volkswagen, três GM S10, duas bases-móveis e oito motocicletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]