• Carregando...
Guarda ,Municipal conseguiu recuperar os pertences dos passageiros da linha Posto Paris. | Sindimoc/
Guarda ,Municipal conseguiu recuperar os pertences dos passageiros da linha Posto Paris.| Foto: Sindimoc/

Um guarda municipal à paisana perseguiu e prendeu um grupo de assaltantes que fez um arrastão na linha intermunicipal Posto Paris, que liga Curitiba a São José dos Pinhais, na tarde desta quinta-feira (9). O motorista foi esfaqueado na cabeça, pouco abaixo do supercílio esquerdo, mas como o corte foi superficial ele apenas foi atendido pela ambulância da concessionária Ecovia. Três pessoas - dois homens e uma mulher - foram detidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial, no Centro. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

- Leia também - Polícia suspeita que incêndio no Bigorrilho tenha sido causado pelo morador

Por volta de 15h20, um grupo de cinco assaltantes invadiu o ônibus no ponto da BR-277 em frente ao Supermercado Walmart - antigo Mercadorama - , no Jardim das Américas, e começou a pegar os pertences dos passageiros. Um guarda municipal que não estava a trabalho vinha com seu carro particular atrás do ônibus e, percebendo a movimentação diferente, decidiu pegar o contorno da Linha Verde para tentar barrar os criminosos.

Logo depois do viaduto do Centro Politécnico, já na Rua Lothário Meissener, o guarda conseguiu interceptar os assaltantes quando eles desciam no ponto em frente à Fundação Ecumênica, nos fundos do Jardim Botânico. O guarda municipal deu voz de prisão ao grupo, conseguindo deter três pessoas.

O guarda municipal pediu reforço do Grupo de Operações Especiais da corporação. Houve perseguição, mas mesmo assim dois dos suspeitos conseguiram fugir.

Junto com os detidos foram apreendidos um revólver de brinquedo, uma faca, além dos celulares e pertences tomados dos passageiros.

A suspeita é de que o mesmo grupo tenha feito outro arrastão sábado (4) no mesmo ponto, mas na linha Izaura, mas no sentido São José dos Pinhais da BR-277.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]