• Carregando...
 | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (5) um homem suspeito de comandar uma organização criminosa que falsificava assinaturas de servidores públicos para realizar empréstimos milionários no nome de outras pessoas. O acusado tem 36 anos e foi detido em sua residência, no bairro Cristo Rei, em Curitiba, segundo informações do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).

Em sua casa, a polícia encontrou documentos pessoais, anotações e fotocópias de diversos registros. O homem ainda é suspeito de ser o mandante de uma quadrilha, já que repassava 10% do valor adquirido aos executores e ficava com o restante. Ele está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) do Cope e responde pelo crime de estelionato.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, essa prisão é continuidade de uma investigação que começou em junho desse ano, quando outro dos envolvidos foi preso quando tentava realizar um empréstimo de R$ 45 mil em nome de um policial militar. Ele é suspeito ainda de usar a identificação de pelo menos outros três funcionários públicos — dois policiais e um bombeiro.

O delegado explica que essa primeira prisão revelou apenas “a ponta do novelo” e que, a partir disso, se descobriu que o homem detido nesta terça-feira era quem comandava o esquema, já que era o proprietário de uma das financeiras onde a documentação era preparada. “Podemos dizer que era o um dos líderes, e que ficava com a parte maior do dinheiro”, conta Brown.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]