Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crime

Homem é preso por tentar olhar por baixo de vestido de passageira dentro de ônibus em Curitiba

Suspeito foi preso dentro de biarticulado em Curitiba por importunação sexual | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Suspeito foi preso dentro de biarticulado em Curitiba por importunação sexual (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Um homem de 22 anos foi detido pela Guarda Municipal (GM) de Curitiba por importunação sexual dentro de um ônibus. Ele tentou olhar por baixo do vestido da mulher. O caso foi na manhã desta quarta-feira (5), dentro do biarticulado Centenário-Campo Comprido.

Leia na Gazeta - Quadrilha rende gerente e assalta banco em Curitiba

De acordo com a GM, o suspeito entrou no ônibus sem pagar a tarifa. Ele se aproximou da vítima e tentou olhar por baixo do vestido ela usava. A passageira mudou de lugar no ônibus e foi perseguida pelo homem, que ainda tentou impedir que ela saísse do banco onde estava sentada.

Com a denúncia, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher.

Definida como crime desde setembro deste ano, importunação sexual significa prática de ato libidinoso contra alguém sem permissão. A nova tipificação substituiu a contravenção penal de “importunação ofensiva ao pudor”.

Leia mais: Ladrão mudo usa bilhete para anunciar assalto em posto de combustíveis de Curitiba

Denúncias

Casos de importunação sexual e assédio sexual no transporte coletivo podem ser denunciados para a Guarda Municipal pelo telefone 153. A viatura mais próxima será acionada para o atendimento.

A denúncia pode ser feita pela vítima ou por testemunhas. É importante que a comunicação ao órgão oficial ocorra o mais breve possível, enquanto os envolvidos ainda estiverem dentro do transporte coletivo, para propiciar a abordagem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.