• Carregando...
 | Daniel Castellano /Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano /Gazeta do Povo/Arquivo

Um homem de 42 anos morreu após ser atropelado por um trem no cruzamento da Rua Amador Bueno com a Rua Reinaldo Rodrigues Lima, no bairro Cajuru, em Curitiba. O acidente foi registrado por volta das 8h30 e a vítima foi encaminhada inicialmente ao Hospital Cajuru. Seu estado de saúde era grave e ele faleceu durante a manhã.

De acordo com a empresa Rumo Logística, responsável pelo transporte por trens no estado, a locomotiva estava vazia no momento da colisão e levava 39 vagões. De acordo com moradores, a vítima vivia nas ruas da região e o trem não teria apitado antes de passar pelo local.

Veja também: Tempo segue instável e com chuva em Curitiba neste início de semana

“Ele estava indo buscar um cigarro, mas o trem não buzinou e ele acabou arrastado. Aí foi jogado depois e caiu muito machucado”, relatou a moradora Erica Daniele de Oliveira, de 27 anos. “Todos aqui conheciam o rapaz e estão preocupados com a segurança das crianças, porque o trem passa muito rápido e já atropelou duas pessoas em uma semana”.

Segundo a Rumo, no entanto, o maquinista teria acionado a buzina e os freios de emergência ao avistar o homem ao lado da linha férrea, mas não foi possível parar o trem. A empresa ainda informa que “é proibido a circulação de pessoas não autorizadas em área operacional da ferrovia e que campanhas de segurança são realizadas regularmente com o objetivo de alertar sobre os cuidados com a linha férrea”.

Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) atenderam a ocorrência e o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Integrado ao Trauma em Emergência (Siate) com risco de morte. Ele não resistiu aos ferimentos e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Curitiba por volta de 12h30.

Outros acidentes

Há uma semana, uma idosa de 72 anos também foi atropelada na linha férrea do bairro Cajuru. O acidente aconteceu a uma distância de apenas 240 metros do acidente registrado na manhã desta segunda-feira, mais especificamente no trilho que passa pela Rua Rutildo Pulido. A mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Cajuru.

Alguns dias antes, em 28 de setembro, mais um acidente envolvendo um trem foi registrado. Dessa vez, uma mulher de 53 anos morreu após o carro em que estava ser atingido pela locomotiva em Morretes, no Litoral do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo teria falhado sobre a linha férrea e o motorista não percebeu a aproximação do trem. Com o impacto, o veículo foi arrastado por cerca de 200 metros e a mulher morreu na hora. O motorista de 78 anos e um adolescente que também estavam no carro escaparam ilesos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]