• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O alto número de ocorrências forçou pelo menos um hospital de Curitiba a suspender o atendimento a pacientes feridos na noite desta quarta-feira (18). O Hospital Cajuru confirmou, às 21h, a restrição no atendimento de pessoas com traumas leves justamente por causa da alta demanda no pronto-socorro.

De acordo com a equipe de comunicação do hospital, a restrição está sendo feita apenas para os casos leves. Nessas situação, é indicado ir a outro hospital onde o paciente possa ser atendido. Já as vítimas de ferimentos mais graves estão sendo recebidas normalmente. A expectativa é que a situação seja normalizada em algumas horas.

Leia também: Pai de motociclista que provocou acidente no Batel vai responder por ter emprestado a moto

No Hospital Evangélico, na região central, o grande número de pessoas também colocou a equipe responsável pelo atendimento em alerta. Na unidade, todos os pacientes ainda estavam sendo atendidos, mas a grande movimentação no pronto-socorro fez com que a direção cogitasse a possibilidade de fazer uma suspensão parcial do serviço pelo período de algumas horas para conseguir dar vazão às ocorrências – o que efetivamente ainda não se realizou.

Segundo a assessoria de comunicação do Evangélico, esse tipo de restrição ocorre quando o pronto-socorro não tem mais capacidade pata receber mais pacientes e precisa atender aqueles que já deram entrada para liberar novos leitos. Quando a suspensão é feita, ela não dura mais do que duas horas, explica.

Em relação aos demais hospitais da cidade, a reportagem procurou a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) para saber a situação dos leitos, mas ainda não obteve resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]