• Carregando...
Incêndio em Pinhais
Incêndio em Pinhais| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Um incêndio de grandes proporções atingiu um barracão na rua Paranavaí, bairro Emiliano Perneta, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (01). Um caminhão-tanque com álcool etílico que iria descarregar na empresa explodiu no local. No imóvel funciona uma indústria que produz aditivos para veículos e havia diversos tipos de produtos inflamáveis.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Duas pessoas estavam na empresa no momento do incidente e uma delas ficou ferida. A vítima foi identificada pelo Corpo de Bombeiros como funcionário da indústria. Até as 23h30, não foi informado se era o caminhoneiro ou outro colaborador da fábrica. O homem ferido foi encaminhado para o Hospital Evangélico Mackenzie com queimaduras nos membros inferiores e no tronco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de o caso necessitar de cuidados, a vítima não corria risco de morte em decorrência no incêndio.

  • Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná
  • Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná
  • Maicon J. Gomes / Gazeta do Povo
  • Maicon J. Gomes / Gazeta do Povo

As chamas teriam começado por volta das 19h50. O combustível do caminhão-tanque vazou para a galeria pluvial, passou por baixo do terreno de outra empresa - pegando fogo - e desembocou em uma área à beira de um rio. O Corpo de Bombeiros fez o combate ao incêndio no caminhão, no barracão e nessa outra empresa, a qual não teve danos. Seis equipes da corporação foram enviadas para o local.

Por volta das 21h45, os bombeiros já tinham conseguido apagar o fogo no caminhão e em grande parte do barracão. Depois disso, ainda restaram focos das chamas perto de um muro da empresa, mas que já tinham sido controlados totalmente por volta das 22h30. Mesmo após o fim do incêndio, ainda era possível visualizar fumaça saindo das galerias pluviais da região. A corporação seguia no local para o trabalho de rescaldo do incêndio e deveria seguir na empresa durante a madrugada.

O estudante de Jornalismo Vinicius Frois, de 27 anos, mora perto do local do incidente e contou que ouviu entre quatro e cinco explosões -- depois que o incêndio já tinha começado. "O fogo estava muito alto e depois ocorreram as explosões. Havia um cheiro muito forte de querosene em toda a região", relatou Frois à Gazeta do Povo. De acordo com os bombeiros, foram os pneus do caminhão-tanque que explodiram no pátio da empresa.

Todas as pessoas que moram ou trabalham nas redondezas foram evacuadas para o trabalho dos bombeiros, mas depois puderam retornar às suas rotinas.

Vídeos

As imagens abaixo foram feitas por Odival Wassuaski, que também é morador de Pinhais.

Vídeo feito por Cláudio Pereira Siqueira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]