• Carregando...
Imagens feitas no Xaxim nesta terça-feira
Imagens feitas no Xaxim nesta terça-feira| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O combate ao incêndio em um depósito de produtos cirúrgicos ao lado da Linha Verde, no bairro Xaxim, completou 24 horas por volta das 21h nesta terça-feira (3), mas ainda não há previsão para que o fogo seja totalmente apagado. O Corpo de Bombeiros já controlou as chamas, mas segue trabalhando para conter pequenos focos que resistem no barracão. Apesar da proporção, não houve feridos.

Desde o início do combate ao incêndio, foram necessários cerca de 100 mil litros de água. Aproximadamente 35 bombeiros se revezaram desde o início da ocorrência em 15 carros, segundo informações da tenente Ana Paula Bagge, do Corpo de Bombeiros, que foi designada para repassar informações sobre o caso. Além disso, uma retroescavadeira está sendo usada para retirar os entulhos e abafar o fogo dentro do barracão, com área de 5 mil m².

A partir de agora, o trabalho dos bombeiros consiste em acabar com os focos do incêndio restantes e evitar que novos surjam. Após isso, os bombeiros irão verificar se não existe nenhum fator que possa causar o retorno do incêndio e também as condições de segurança do local.

O trabalho exige cuidado dos bombeiros, pois a movimentação dos escombros pode provocar novas chamas. Apesar disso, a situação está controlada, segundo os profissionais.

  • Combate ao incêndio na terça-feira. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
  • Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
  • Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
  • Incêndio no bairro Xaxim na segunda-feira. Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná
  • Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná
  • Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná
  • Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Rescaldo

Dentro do local incendiado, havia produtos inflamáveis, como éter, o que ajudou a ampliar a proporção das chamas e isso prejudicou o acesso do Corpo de Bombeiros no início da operação. O fogo destruiu praticamente tudo que havia dentro do barracão. Além do material, o teto também foi consumido pelas chamas. Apenas as estruturas laterais não desabaram.

O barracão pertence a uma das cerca de 50 empresas fornecedoras de materiais da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS). Mesmo com a falta do fornecedor, a SMS afirmou que possui estoque suficiente para mais de dois meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]