• Carregando...
Feiras  vão tirar dúvidas de quem quer fazer um intercâmbio | Divulgação/EduExpo
Feiras vão tirar dúvidas de quem quer fazer um intercâmbio| Foto: Divulgação/EduExpo

Curitiba vai receber duas grandes feiras de intercâmbio nos próximos dias. Os eventos são gratuitos e são a oportunidade para o curitibano que quer estudar fora do Brasil saber mais sobre como funcionam essas instituições de ensino. Além disso, em alguns casos, é possível até mesmo conseguir uma bolsa de estudos.

O primeiro evento ocorre já nesta quinta-feira (14) no bairro Batel, com a quinta edição do University Day. A feira traz universidades britânicas, americanas, canadenses e europeias em busca de alunos brasileiros e trará representantes das instituições para que os estudantes saibam mais sobre os cursos, suas estruturas e os diferenciais de cada instituição. Entre as universidades confirmadas estão a University of Westminster, em Londres, a University of Liverpool, e a canadense Simon Fraser University.

Leia também: Por que Curitiba é conhecida por CWB, sigla do Aeroporto Afonso Pena?

Além disso, é possível também tirar dúvidas sobre bolsas de estudo nos programas de high school privado, graduação, pós, mestrado, MBA e LLM. O evento conta ainda com uma série de palestras que podem ajudar a decidir quem ainda está na dúvida.

A participação é gratuita, sendo necessário apenas fazer um cadastro pelo site — onde é possível conferir a programação completa. O University Day será das 16h às 20h no Radisson Hotel Curitiba, na Avenida Sete de Setembro, 5190.

EduExpo

Já na semana que vem, no dia 21 de março, é a vez da EduExpo atrair os estudantes que visam uma educação internacional. Ao todo, a feira vai reunir 25 instituições de ensino com vagas para cursos de idiomas, graduação, mestrado, doutorado, estágios remunerados, curso técnicos, de férias, bolsas de estudos, hospedagens e documentação necessária para o período de estudos.

Entre os destaques está um pavilhão oficial do governo do Canadá, considerado o destino mais procurado por brasileiros que buscam intercâmbio. Também haverá palestras com representantes de instituições da França, Reino Unido, Holanda e Estados Unidos. Segundo a organização, a maior parte das instituições têm algum programa de bolsas de estudos.

O EduExpo ocorrerá no hotel Four Points by Sheraton Curitiba, na Avenida Sete de Setembro, 4211. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelo site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]