• Carregando...
Equipes da Polícia Militar e Civil estão atendendo a ocorrência na agência bancária no Centro de Curitiba. | Cecilia Tümler/Gazeta do Povo
Equipes da Polícia Militar e Civil estão atendendo a ocorrência na agência bancária no Centro de Curitiba.| Foto: Cecilia Tümler/Gazeta do Povo

A Polícia Militar e a Polícia Civil atenderam a uma ocorrência de assalto em uma agência do Banco Santander, na Rua Emiliano Perneta, no Centro de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (7). A ação ocorreu por volta de 10h, logo quando a agência abriu para o público, durante a reposição de dinheiro nos caixas eletrônicos. Não houve nenhum tiro. De acordo com policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), núcleo especializado em investigações especiais da Polícia Civil, os funcionários da agência estimam que cerca de R$ 120 mil foram levados.

De acordo com a PM, um dos bandidos entrou na parte de trás do banco no momento em que um funcionário reabastecia os caixas com dinheiro. O criminoso teria forçado a chapa de aço que separa o local onde fica o dinheiro do acesso ao público. Neste momento, o funcionário teria se assustado e saído correndo. “Quando o funcionário saiu correndo, o meliante se aproveitou para pegar o dinheiro e fugir”, aponta o tenente Johannes Filho, da PM.

- Vídeo - assista à ação dos criminosos no banco

Segundo o tenente, muito provavelmente a chapa de aço estava solta antes, o que indica que a ação é um esquema planejado. “Ele não conseguiria deixar a chapa solta assim em pouco tempo. Também havia outros indivíduos com atitude suspeita dentro da agência”, explica Filho.

O taxista Osmar Meira, cujo ponto fica na frente da agência, ouviu a movimentação dos bandidos. “Um homem saiu gritando que o banco estava sendo assaltado e foi embora. Depois disso, demorou para alguma coisa acontecer”, conta o motorista, que ficou no carro esperando.

De acordo com investigação preliminar, o grupo seria formado entre quatro e cinco homens. A polícia ainda não sabe como eles fugiram - ninguém anotou a placa de nenhum veículo.

Atendimento

Desde o assalto, a agência, de número 267, encontra-se fechada para atendimento na boca do caixa.Quem precisar dos serviços do banco deverá usar os caixas eletrônicos ou procurar outra agência. Não há previsão para retomada do atendimento.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]