• Carregando...
Cadeado arrombado da ONG Bike Anjo, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, de onde foram furtadas 11 bicicletas.
Ao todo, 11 bicicletas foram furtadas da ONG Bike Anjo no Centro Cívico.| Foto: Alessandro de Azevedo / ONG Bike Anjo

Ladrões furtaram todas as bicicletas adultas do bicicletário da ONG Bike Anjo, atrás do Palácio das Araucárias, no bairro Centro Cívico. Os ladrões arrombaram o bicicletário e levaram 11 bikes - sobraram apenas as infantis. A instituição é conhecida nacionalmente por auxiliar e incentivar pessoas que desejam usar a bicicleta como meio como transporte.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O roubo foi notado na manhã de segunda-feira (28) quando um dos organizadores da ONG, Alessandro de Azevedo, chegou ao local e viu a grade e um dos dois cadeados que trancavam o local destruídos. “Havíamos realizado um evento domingo e quando chegamos na segunda nos deparamos com o roubo”, diz.

Todas as bicicletas da ONG são de doação. Agora, Azevedo espera arrecadar novamente as bikes em um mês. “Fizemos cartazes informando o roubo e pedimos doações de bicicletas ou dinheiro para comprarmos bikes novas”, conta. A instituição também informou os comerciantes de bicicletas os números de série de cada bike furtada para caso alguém as ofereça para venda.

Após a ocorrência, a segurança do bicicletário terá de ser reforçada. “Além de investirmos em novos cadeados, precisaremos de uma proteção dentro do bicicletário. As bicicletas não ficarão mais soltas”, explica Azevedo.

Ações

A ONG Bike Anjo faz nos primeiros domingos do mês ações para ensinar pessoas a andarem de bicicleta. Os voluntários dão instruções de uso e segurança. “Tem uns que aprendem em uma hora. Outros precisam de mais algumas aulas para conseguirem andar com confiança”, conta o organizador.

Mesmo com as bicicletas furtadas, a Bike Anjo fará o evento no próximo domingo (2). A ONG receberá ajuda da empresa de bicicletas de uso comunitário Yellow. “Eles vão nos emprestar algumas bicicletas para realizarmos o evento”, diz Azevedo.

Além dos eventos, a ONG oferece pelo seu site serviços de acompanhamento com profissionais. “O solicitante faz um pedido no site e o voluntário acompanha o solicitante no caminho de bike para o trabalho, se for o caso”, diz Azevedo.

Para doações ou informações sobre as bicicletas furtadas, os organizadores pedem que entrem em contato pelo 41 99918-3258.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]