• Carregando...
Casa destruída onde o pedreiro morreu
Pedreiro que morreu trabalhava na demolição da casa; no terreno será erguido um prédio| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

A laje de um sobrado que estava sendo destruído para dar lugar a um prédio desabou sobre dois pedreiros no fim da manhã desta sexta-feira (27) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Um dos trabalhadores, de 37 anos, morreu na hora. A casa que estava sendo desmanchada fica ao lado de uma creche, que não foi atingida.

A tragédia foi por volta das 10h30, na rua Tavares Lyra, no bairro Afonso Pena, próximo ao Parque das Fontes. Os dois homens desmanchavam a casa dos fundos do terreno recentemente vendido a uma construtora quando a laje caiu. "Minha vizinha que mora do outro lado estava contando que tinha muito barulho de obra, mas que de repente alguém gritou e silenciou tudo", contou a cabeleireira Vanessa Carvalho, que mora próximo ao local da tragédia.

Ao chegar no local do desastre, o Corpo de Bombeiros já encontrou o trabalhador de 37 anos morto. O outro pedreiro, de 36 anos, foi socorrido com ferimentos moderados e encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba. Em entrevista ao jornal Meio Dia Paraná, a Guarda Municipal de São José dos Pinhais disse que, pelo sobrenome, as vítimas podem ser parentes.

Bombeiros conseguiram socorrer um dos pedreiros, que teve ferimentos moderados. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Bombeiros conseguiram socorrer um dos pedreiros, que teve ferimentos moderados. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Casa antiga

Segundo Vanessa, o imóvel que estava sendo destruído era antigo. "Era uma espécie de sobrado muito antigo, meio podre", observou. O terreno onde os pedreiros trabalhavam tem ainda outra casa na parte da frente, já parcialmente desmanchada.

Em uma das casas do terreno ao lado direito do imóvel que desabou funciona uma creche particular. O muro do sobrado faz divisa diretamente com a creche, que não foi atingida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]