• Carregando...
A atriz Cláudia Rodrigues está de volta aos palcos.
A atriz Cláudia Rodrigues está de volta aos palcos.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Parana

Após seis anos distante dos palcos, a atriz e comediante Cláudia Rodrigues “reestreou” como artista na noite desta segunda-feira (19) durante o 3º Brazilian Comedy Club, no restaurante Madalosso, em Curitiba. Cláudia voltou ao palco para seu primeiro stand-up depois de um afastamento iniciado 2013.

No retorno, dividiu o palco com a filha, Iza Rodrigues, que interpretou a personagem Talia, consagrado pela mãe no programa Zorra Total (a moça de dentes proeminentes que fazia sucesso com os galãs dizendo que ia “beijar muuuito”).

Logo após o show de mãe e filha, subiram ao palco os comediantes Nerso da Capetinga e o curitibano Diogo Portugal. Ambos fizeram homenagens à colega por sua luta para voltar à comédia. Nos últimos 20 anos, Cláudia tem lutado contra a esclerose múltipla. A doença degenerativa e autoimune é rara e não tem cura, ainda que novas formas de tratamento estejam sendo testadas com sucesso nos últimos anos.

O diagnóstico foi recebido por Cláudia no ano 2000, momento em que sua carreira estava em ascensão. Naquele ano, ela tinha estourado nacionalmente no Zorra Total como Ofélia ao lado do ator e humorista  Lúcio Mauro.

Apesar da doença, ela trabalhou com muito sucesso nos programas Sai de Baixo e Escolinha do Professor Raimundo, além de ter tido o seu próprio programa, A Diarista, que durou de 2004 a 2007, em que tinha a companhia de Dira Paes.

Na entrevista coletiva antes do show em Curitiba, Cláudia disse que o retorno aos palcos foi a forma com que ela, e sua empresária Adriane Bonneto, decidiram mostrar que a atriz está apta para voltar ao trabalho.

Lineu Filho/Tribuna do Parana
Lineu Filho/Tribuna do Parana| Tribuna do Parana

“Eu quero fazer rir. Reencontrar o público. Tenho limitações, é claro. Mas quando subo no palco para fazer humor, uma força toma conta de mim”.

A empresária foi fundamental na volta da atriz aos holofotes. Em 2015, ela levou Cláudia aos Estados Unidos para um autotransplante de células-tronco que, segundo a atriz, fez com que seu quadro melhorasse, surpreendendo os médicos.

Em agosto do ano passado, Cláudia voltou a fazer parte do elenco de artistas da Rede Globo. A atriz tinha sido afastada da emissora em 2013, e foi reintegrada por uma decisão que exigiu a recontratação e o pagamento dos salários não pagos durante o período.

Novo teatro em Curitiba
Além da volta ao trabalho, a eterna Marinete anunciou seus projetos futuros em Curitiba. Ela previu para o mês de outubro a inauguração de seu teatro particular batizados de Miniauditório Cláudia Rodrigues.

O espaço com capacidade para 150 lugares será na rua Francisco Otto, no bairro Boa Vista, região norte de Curitiba. “O lugar é maravilhoso. Será um espaço aberto para comediantes, para fazer peças infantis e aberto para todos os projetos de teatro da cidade”.

Segundo a empresária Adriane Bonneto, o local foi adaptado nos fundos de uma casa de eventos e está quase pronto. A inauguração está esperando a pavimentação de uma rua de acesso ao local que tem previsão para terminar em outubro.

Para a inauguração, ela prepara um texto inédito de standup chamado De Cara com Cláudia Rodrigues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]