Música eletrônica para pais e filhos no Clube Inbox.| Foto: Divulgação

No recém-inaugurado Clube Inbox, a casa noturna que ocupa as instalações da antiga fábrica do Café Damasco em Curitiba, as tardes domingos são diferentes das que se esperam de uma balada de música eletrônica.

CARREGANDO :)

No lugar dos drinks alcoólicos estão milkshakes de frutas. No lugar de efeitos de luz, há camas elásticas e piscina de bolinhas.

Desde o último domingo (11) a casa promove o Lazy Day, uma espécie de matinê que começa às 16h e que conta com espaço kids para as famílias que curtem música eletrônica desfrutarem unidas.

Publicidade

A ideia surgiu da cabeça do casal Érica Trosman e DJ Haustuff, um dos sócios do Inbox, que sentiram a necessidade de criar um espaço que comportasse eles e suas próprias filhas, de 6 e 3 anos.

“A gente percebeu a nossa demanda e a de nossos amigos que também têm filhos por um lugar para a gente se encontrar em que as crianças pudessem ficar juntas e brincar com segurança”, explica Érica.

Para tanto, nos domingos a casa se transforma. Na pista principal do clube - que tem 240 metros quadrados - são instaladas camas elásticas e piscinas de bolinhas para os pequenos gastarem energia.

No futuro, conta Érica, a ideia é transformar a antiga quadra de tênis em uma pista de skates para os pais e os filhos.

“Em Curitiba, há poucos programas para a família inteira. Ou são restaurantes com espaço Kids, ou dentro de um shopping. Há apenas os parques que muitas vezes estão sempre lotados e aqui também chove muitos dias por ano”, disse.

Publicidade

"Nossa ideia é tirar as crianças do shopping das telas dos smartphones e usar o nosso espaço para deixar, eles brincarem em paz, para que os pais tenham um momento de lazer também", conclui.

Milkshake e house
Érica prefere não chamar o projeto de “Balada Kids” - apelido que foi dado para o novo espaço - para não dar ideia errada sobre a iniciativa.

“O clube é uma balada de quarta a sábado. No domingo, vira um espaço pensado para as famílias ficarem relaxadas”, disse.

A entrada para o Lazy Day é gratuita. Para comer, há porções para petiscar e dividir a partir de R$ 25. Erica conta que a casa chegou a pensar em reproduzir a carta de drinks da casa – criada pelo barista Romero Brito – apenas tirando o álcool das receitas.

A ideia não prosperou, pois além de criar mal entendido, o paladar infantil provavelmente não gostaria das receitas. “As minhas crianças gostam de suco e vitaminas e milkshakes”.

Publicidade