• Carregando...
Alerta é válido entre a noite de terça-feira (12) e a manhã de quinta-feira (14). | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo/Arquivo/
Alerta é válido entre a noite de terça-feira (12) e a manhã de quinta-feira (14).| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo/Arquivo/

Um alerta de ressaca passa a vigorar no Litoral do Paraná entre a noite desta terça-feira (12) e a manhã de quinta-feira (14). O aviso foi emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CMH) do Brasil. O órgão alerta que as ondas podem chegar a 3 metros de altura.

Saiba mais: Temporal e vento forte derrubam árvores em Curitiba

O fenômeno é causado pela passagem de uma frente fria sobre as regiões Sul e Sudeste, trazendo rajadas de evento intensas de direção Sudoeste a Sudeste. A intensidade dos ventos pode atingir 60 km/h.

Leia também: Alerta laranja: frente fria traz tempestade e ventos fortes para PR, SC re RS

O alerta vale também para a região litorânea dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, entre Laguna (SC) e Arraial do Cabo (RJ).

Para acompanhar novidades sobre os alertas da Marinha, basta acessar o site da corporação ou a página no Facebook. A indicação é que os serviços sejam consultados sempre antes de incursões ao mar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]