• Carregando...
Servidores ocupam faixa da esquerda da Avenida  Visconde de Guarapuava | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Servidores ocupam faixa da esquerda da Avenida Visconde de Guarapuava| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O protesto de servidores municipais contra a aprovação do pacote de ajustes fiscais na Câmara de Vereadores bloqueia o trânsito desde a manhã desta terça-feira (20) e afeta do transporte público, no Centro de Curitiba. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), as duas pistas da Avenida Visconde de Guarapuava com as ruas Barão do Rio Branco e João Negrão chegaram a ficar trancadas.

Protesto na Câmara: alternativas para escapar da lentidão no trânsito

Leia a matéria completa

A orientação da Setran é que os motoristas evitem a região e não passem pela Visconde de Guarapuava. Para quem segue sentido ao bairro Água Verde, a recomendação é desviar pela Rua Engenheiros Rebouças ou pela Avenida Iguaçu.

Ruas próximas da Câmara já registram trânsito bem lento nesta tarde. Por volta das 15 horas, a Rua André de Barros e a João Negrão estavam com congestionamentos. A Avenida Sete de Setembro também apresenta lentidão até a região da Rodoferroviária.

Transporte

Na Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Avenida Sete de Setembro, houve bloqueio de cerca de 40 minutos, o que provocou atraso em linhas de ônibus perto das 10 horas.

As viagens mais afetadas foram das linhas Ligeirão Boqueirão, Ligeirão Pinheirinho-Carlos Gomes, Santa Cândida-Capão Raso e Centenário-Campo Comprido. Algumas linhas convencionais que usam as avenidas Marechal Floriano e Visconde de Guarapuava também foram afetadas pelos bloqueios.

De acordo com a Área de Fiscalização da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), a normalização dos horários destas linhas levou cerca de duas horas.

Manifestantes também ocupam rua em frente à CâmaraAniele Nascimento/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]