• Carregando...
 | Reprodução/Facebook
| Foto: Reprodução/Facebook

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou na madrugada desta quinta-feira (15) a morte cerebral da youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, que sofreu um disparo de arma de fogo após uma suposta briga de trânsito na PR-412, no Litoral do Paraná. Ela morreu no Hospital Regional de Paranaguá e seus rins, o pâncreas e fígado serão doados para pacientes de hospitais de Curitiba e Região Metropolitana.

A mãe da garota também informou nas redes sociais que doará os cabelos da filha. “Como ela gostaria, todos os seus órgãos e seu lindo cabelo serão doados”, escreveu. Ainda não há confirmação a respeito do velório da jovem. Na quarta-feira (14), a própria mãe já tinha ido ao Facebook infirmar que o boletim médico já havia atestado a morte cerebral de Isabelly.

Leia também: Youtuber morta no Litoral é homenageada por medalhista olímpica paranaense

Ainda segundo a secretaria, o fígado da garota será encaminhado nas próximas horas para o Hospital Nossa Senhora das Graças, onde um paciente receberá o transplante. Os demais órgãos terão destino definido durante o dia.

O crime

A adolescente Isabelly Cristine Santos - conhecida na cidade por seu trabalho no YouTube - foi baleada na madrugada de quarta-feira, por volta de 1h30. Ela foi alvejada na cabeça quando voltava de uma gravação no balneário de Shangrilá com o MC Gustta. Dois suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça na quinta-feira.

Equipes da Polícia Militar fizeram buscas na região e encontraram o autor do disparo, um homem de 26 anos, que foi detido junto com outro rapaz que estava no carro. Os dois são de Curitiba e foram encaminhados à Delegacia de Matinhos, onde foram ouvidos pelo delegado Miguel Stadler. A pistola de onde saiu o tiro também foi apreendida.

Segundo o delegado Azor Pinto, coordenador da Polícia Civil durante a Operação Verão, o suspeito inicialmente negou o crime, mas assumiu em seguida. Na versão deles, os dois estavam de carro e teriam percebido que o veículo onde estava a jovem vinha atrás deles em alta velocidade, quase provocando uma colisão.

Ainda segundo o relato da dupla, tiros teriam sido disparados contra eles e os disparos vinham da mesma direção do carro da adolescente. “Na versão deles, eles escutaram esses tiros e revidaram. Mas vamos apurar isso”, aponta Azor. Ao todo, segundo a polícia, foram três disparos. Um deles atingiu Isabelly e outros dois a fachada de uma loja e de uma igreja.

Sobre a possível briga, Rosania Domingos Santos, a mãe da jovem, afirmou que não existiu nenhum tipo de discussão com os integrantes do Citroen. “Não houve briga no evento que ela participou. Não teve briga de trânsito conforme estão dizendo. Eles nos fecharam na rodovia e atiraram. Eu senti o vidro no meu rosto e pensei que tinha levado o tiro. Aí vi a Isabelly caída, mas pensei que ela tinha se escondido por causa dos tiros”, contou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]