
Motoristas de aplicativos fizeram um protesto no Centro Cívico, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (5), por causa do preço do combustível. Uma faixa da Cândido de Abreu chegou a ser bloqueada, mas foi liberada por volta das 17h20.
O trânsito estava complicado na região devido ao horário e ao grande número de veículos. De acordo com os organizadores, cerca de 200 condutores participaram do ato. Eles fizeram buzinaço, gritaram palavras de ordem e cantaram o Hino Nacional ao longo da carreata do Parque Barigui – local da concentração – até o Centro Cívico. O grupo passou pela Assembleia Legislativa e tentou chamar a atenção dos deputados estaduais para a questão. Mas apenas um parlamentar compareceu ao ato.
Entre os manifestantes, havia o grupo de motoristas Driver Elite Club. O presidente desse grupo, Vanderson Xavier, afirmou que o objetivo foi fazer uma manifestação pacífica, sem prejuízo para a população, mas que demonstrasse o descontentamento da categoria com os altos impostos e o preço abusivo da gasolina.
Hospital Erasto Gaertner vai receber terapia inovadora de combate ao câncer
Curitiba vacina crianças nascidas em 2016 contra a Covid-19 a partir desta segunda
Com baixa procura, Curitiba amplia repescagem para vacinação em crianças neste sábado
Curitiba anuncia novo calendário de vacinação para 2ª dose e reforço anticovid