• Carregando...
Ônibus estacionados em frente à delegacia de Fazendo Rio Grande no protesto dos motoristas e cobradores. | Siindimoc/
Ônibus estacionados em frente à delegacia de Fazendo Rio Grande no protesto dos motoristas e cobradores.| Foto: Siindimoc/

Cerca de 60 motoristas e cobradores de ônibus passaram a virada da noite de segunda (1.º) para terça-feira (2) protestando em frente à Delegacia da Polícia Civil de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O protesto foi com ônibus estacionados em frente à delegacia e durou até 1h. O motivo: a libertação de três suspeitos envolvidos em um assalto sexta-feira (30),no bairro Gralha Azul, que terminou com um motorista esfaqueado por não ter dinheiro no caixa: foram 14 pontos no braço ferido.

“Nós temos um sentimento de insegurança total no transporte coletivo. O motorista está afastado do trabalho e muito abalado psicologicamente com a situação. Hoje o trabalhador sai para trabalhar e não tem garantia se volta vivo ou no caixão”, critica o diretor de segurança do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Dário Pereira.

Veja mais - PM passa a atender ocorrências via aplicativo em Curitiba e região metropolitana

De acordo com a Polícia Militar , os três suspeitos foram presos durante abordagem no último domingo (30) em um ponto de ônibus. Um deles, maior de idade e outros dois adolescentes, de 14 e 15 anos que confessaram o crime. Com eles, os policiais encontraram uma faca e uma touca usada para esconder o rosto.

Leia também: Após mudança na lei, homem é preso por importunação sexual em ônibus de Curitiba

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, mas foram liberados na manhã desta terça-feira (2) por não estarem em flagrante delito. No entanto, diante da manifestação dos motoristas, os policiais estiveram reunidos com os representantes do Sindimoc. A Polícia Civil abriu solicitou ao Ministério Público que peça para a Justiça a internação dos menores e a responsabilização do maior.

“Estamos ansiosos para que o juiz acate o pedido. Não queremos chegar ao patamar de ter um óbito de um trabalhador ou de um passageiro. Pedimos para que a Guarda Municipal e a Polícia Militar continuem com as abordagens nos coletivos”, avalia Dário.

Saiba mais: Cadela chora morte de cão e emociona policiais do Bope em Curitiba

Perigo constante

De acordo com o Sindimoc, essa não é a primeira vez que situações de violência acontecem. Além do assalto que terminou na agressão do trabalhador, outros 4 assaltos foram registrados entre sexta (29) e segunda-feira (1) nas linhas Nações e Graça que circulam no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. Além disso desde janeiro deste 219 arrastões aconteceram em Curitiba e Região Metropolitana e só em 2017 cinco cobradores foram feridos por arma de fogo durante essas situações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]