• Carregando...
 | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo/Arquivo

A proximidade com os festejos do fim de ano vai levar milhares de motoristas às estradas do Paraná, nesta quarta-feira (27), rumo às praias e ao interior do estado. Algumas concessionárias estimam um aumento de movimento de mais de 100% se comparado aos dias de fluxo normal. Segundo informações do Simepar, a chuva deve permanecer nesta quarta, por isso, as concessionárias pedem para que os motoristas reduzam a velocidade nas pistas e dirijam com atenção.

Na BR-376, sentido Apucarana, a projeção para esta quarta-feira, é de um aumento de 104% no fluxo de veículos, segundo a concessionária CCR Rodonorte. A expectativa é que passem pelos trechos mais de 19 mil carros. Nos dias normais, o fluxo é de pouco mais de 9.300. Já na BR-277, sentido interior, a concessionária espera que mais de 46 mil veículos passem pelo local, um aumento de 70% se comparado aos dias normais, em que o fluxo é de cerca de 26 mil.

Leia também: Confira o que abre e o que fecha em Curitiba no Natal e no ano novo

A Autopista Litoral Sul, que administra as BRs 376 e 101, informa que o movimento entre Curitiba e o Litoral de Santa Catarina será intenso até a quinta-feira (28). Na sexta-feira, é esperado um fluxo normal de veículos. Para esta quarta-feira, a projeção é de que 56 mil veículos passem no trecho, sendo 41 mil sentido Santa Catarina e 15 mil sentido Paraná, um movimento 79% acima do normal. O horário de pico deve ser das 6h às 18h.

Em relação ao Litoral do Paraná, a Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 entre Curitiba e as praias, espera que 37 mil veículos circulem em ambos os sentidos nesta quarta. O maior movimento deve ser entre às 9h e às 10h, no sentido Litoral, com projeção de 1700 veículos neste período - o triplo do normal. No restante do dia, mil automóveis devem circular pelo trecho de hora em hora rumo às praias.

Já a Autopista Régis Bittencourt, que mantem a BR-116 entre Curitiba e São Paulo, informou que não irá realizar o monitoramento dos trechos até a quinta-feira (28), pois este período é considerado como dias normais para a concessionária. O monitoramento retorna na sexta, dia 29.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]