Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Curitiba
  3. Nebulosidade aumenta e calor dá uma trégua a Curitiba nesta sexta

PREVISÃO

Nebulosidade aumenta e calor dá uma trégua a Curitiba nesta sexta

Ventos mudam de direção e voltam a permitir a incursão de umidade do mar

  • Gazeta do Povo
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

As temperaturas mais elevadas registradas nos últimos dois dias em Curitiba não devem subir tanto nesta sexta-feira (7). O motivo é a nebulosidade que se intensifica sobre a cidade, fazendo com a máxima não ultrapasse os 26°C – 3°C a menos do que na quinta-feira (6). A mínima deve ser de 15°C pela manhã.

Leia mais: Professor da UFPR integra pesquisa que redefine unidade de temperatura

Segundo o Instituto Simepar, os ventos no Leste e no Sudeste do Paraná mudam de direção e vão permitir a incursão de umidade do mar, o que resulta na formação de nuvens baixas. A nebulosidade concentrada, por sua vez, possibilita a ocorrência de chuvisco ou chuvas fracas isoladas, principalmente próximo às áreas de serra.

A possibilidade de chuva será um pouco maior no Litoral. Em Paranaguá, as temperaturas variam de 20°C a 24°C. A mesma variação está prevista para Pontal do Paraná, onde, na Praia de Leste, já havia chovido 10 mm até o começo desta manhã.

Previsão de chuva também para União da Vitória, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Jaguariaíva

Nas demais regiões do estado, haverá predomínio de sol entre nuvens. Faz frio pela manhã em Guarapuava, na região Central do estado, com mínima de 13°C e máxima de 27°C.

No Noroeste, o calor predomina. As temperaturas chegam a 33°C em Paranavaí – a máxima prevista para o dia no estado. Em Londrina e Apucarana, os termômetros oscilam entre 19°C e 30°C, com o sol aparecendo entre nuvens nas duas cidades.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE