
Uma carga de aproximadamente 3,6 toneladas de queijo, manteiga e ricota foi apreendida nesta segunda-feira (20), em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. O caminhoneiro apresentou três notas fiscais falsificadas das mercadorias. O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, quando passava pela região de São Luiz do Purunã (PR). A carga seria entregue em uma empresa no Centro para Curitiba, cujo nome não foi revelado.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
A PRF informou que uma multa no valor de R$ 9,1 mil foi emitida pela Receita Estadual à empresa responsável pela carga. Além disso, um dos sócios da empresa, que chegou ao posto operacional da PRF em São Luiz do Purunã, minutos depois da abordagem, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, em Campo Largo, junto com o motorista do caminhão.
Os dois foram enquadrados pelos crimes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, uso de documento falso e falsificação de documento particular.
Segundo a PRF, início da viagem foi no município de Rebouças (PR), no Centro-Sul do esrado e teria como destino final uma empresa de Curitiba.
-
Governo Lula pode usar morte de Cleriston para apoiar tese do desencarceramento
-
Bancada do agro critica Lula por comparar Congresso a “raposa cuidando do galinheiro”
-
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
-
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Dia das Crianças no Parque Barigui terá vacinação contra a pólio
Hospital Erasto Gaertner vai receber terapia inovadora de combate ao câncer
Curitiba vacina crianças nascidas em 2016 contra a Covid-19 a partir desta segunda
Com baixa procura, Curitiba amplia repescagem para vacinação em crianças neste sábado