• Carregando...
Nova unidade de saúde vai ser dentro do Ceasa. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Nova unidade de saúde vai ser dentro do Ceasa.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O governo do Paraná anunciou nesta quarta-feira (23) a construção de uma nova unidade de saúde no bairro Tatuquara, em Curitiba. O posto deve atender as 60 mil pessoas que trabalham ou moram nos arredores da Ceasa. O investimento será de quase R$ 2 milhões, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), além de R$ 115 mil para compra de mobiliário e equipamentos. A nova unidade ficará dentro das instalações do Ceasa, em um terreno cedido pela administração à prefeitura.

A comunidade já conta com uma unidade de saúde. Contudo, de acordo com a Sesa, o prédio é modesto e não tem espaço adequado para suportar a demanda. Além disso, segundo a pasta, a reforma do local não é viável por questões estruturais do imóvel.

Para o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a área de abrangência da Ceasa, que faz divisa com o município de Araucária, deve ser tratada como se fosse uma verdadeira cidade. “Temos que dar uma atenção especial a este lugar. Mais de 15 mil pessoas circulam por aqui todos os dias, um volume superior à população de diversos municípios paranaenses”, destacou.

O anúncio foi feito durante as atividades da campanha Agosto Azul, com foco na saúde do homem, nas instalações da unidade de abastecimento. Dentre as ações, foram realizados 754 procedimentos, entre testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação e orientações gerais de saúde. Mais de 250 pessoas participaram das atividades.

A ação contou com equipes das secretarias de saúde do município e do estado, com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, da Ceasa, e do Sindaruc.

Para encerrar o Agosto Azul no Ceasa, haverá uma ação noturna de saúde com a oferta de testes rápidos a partir da meia-noite da próxima segunda-feira (28). Na terça-feira (29), às 10h, haverá uma palestra sobre álcool e outras drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]