Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transporte

Novas linhas de ônibus passam a ter tarifa reduzida em Curitiba

(Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo)

Mais cinco linhas de ônibus de Curitiba estão com tarifa reduzida desde esta terça-feira (3). As linhas Vila Lindóia, Dom Ático, Novo Mundo, Vila Sandra e São Braz passaram a ter a passagem de R$ 4,50 para R$ 3,50 nos períodos das 9h às 11h e das 14h às 16h. O preço reduzido vale somente para pagamento com o cartão-transporte. Juntas, essas cinco linhas transportam 31,1 mil passageiros por dia.

RECEBA as notícias de Paraná pelo Whatsapp

Em outubro, a Urbs – empresa municipal que gerencia o transporte coletivo em Curitiba -, já havia implantado a tarifa diferencia fora dos períodos de pico em outras seis linhas: Solar, São João, Tingui, Ahú-Los Angeles, Santa Bárbara e São Bernardo. Agora, 11 linhas têm passagem mais barata fora do horário de pico.

A Urbs pretende implantar gradativamente a tarifa reduzida em mais ônibus. O objetivo é levar mais passageiros para a rede de transporte coletivo, que hoje tem forte concorrência com outros modais, principalmente os aplicativos como Uber e 99.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.