• Carregando...
 | Gazeta do Povo/Gazeta do Povo
| Foto: Gazeta do Povo/Gazeta do Povo

Algumas agências bancárias de Curitiba abrirão uma hora mais tarde nesta sexta-feira (10). O motivo são as manifestações pelo Dia do Basta, ato nacional pelos direitos dos trabalhadores de que os funcionários das agências participam ao longo do dia. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba, as unidades com atraso na abertura ficam na região do Centro Cívico, na Avenida Cândido de Abreu.

Entre as agências que começam o atendimento às 11h, ao invés de 10h, encontram-se Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander. Apenas as unidades próximas à Av. Cândido de Abreu serão afetadas porque os bancários estão se reunindo na região desde às 9h desta sexta, para discutir questões pertinentes a categoria.

- Leia também - Supermercados fazem promoções para o Dia dos Pais: eletrônicos e bebidas em oferta

A pauta dos funcionários tem relação com a desaprovação da proposta de reajuste salarial feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na última terça-feira (7). “Não podemos aceitar que um setor que lucra tanto faça uma proposta aos seus trabalhadores sem garantia de emprego ou sequer a manutenção dos direitos conquistados ao longo de anos. Precisamos estar unidos e mobilizados, para mostrar aos bancos nossa insatisfação”, resume Elias Jordão.

Após a reunião, os bancários devem participar do ato oficial do Dia do Basta, que acontece às 11h em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), também localizado na Av. Cândido de Abreu.

Dia do Basta

Além dos bancários, outras categorias de trabalhadores fazem manifestações ao longo do dia. O ato foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) –, que tem diversas queixas, entre as quais o desemprego, os baixos salários no país e as reformas. Veja lista completa de participantes aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]