• Carregando...
Durante o assalto, criminosos incendiaram  um carro durante o assalto na BR-116.  | /
Durante o assalto, criminosos incendiaram um carro durante o assalto na BR-116. | Foto: /

A região metropolitana de Curitiba registrou mais um assalto a ônibus de turismo com muita violência na noite de domingo (21). Três ônibus que seguiam para São Paulo foram abordados por bandidos fortemente armados com fuzis, carabinas e pistolas às 20h30 de domingo no km 26 da BR-116. Os passageiros foram agredidos pelos ladrões, causando pânico nos ônibus. 

Houve troca de tiros do grupo criminoso com a escolta dos ônibus e, na sequência, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um segurança da escolta foi alvejado na perna. Um carro foi incendiado na pista. Também para atrapalhar a ação da polícia, miguelitos, pedaços de ferros pontudos para furar pneus, foram jogados na estrada.

- Leia mais - Caminhão carregado de madeira tomba e bloqueia o Contorno Norte

A ação envolveu 10 criminosos, que abordaram os ônibus em quatro carros. Um destes veículos foi incendiado durante o assalto para atrapalhar a ação da polícia. Além da PRF, a Polícia Militar (PM), com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também participam das buscas pelos assaltantes, que prosseguem na manhã desta segunda-feira (22). A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Campina Grande do Sul. 

Esta é o segundo assalto violento a ônibus de turismo na região metropolitana de Curitiba em menos de um mês. Na noite do dia 26 de setembro, um ônibus de sacoleiros de Brusque (SC) foi assaltado por um grupo fortemente armado com fuzis e pistolas. Assim como na ação de domingo, o ônibus ia para São Paulo fazer compras. Houve intenso tiroteio com a escolta do ônibus - um segurança e um caminhoneiro que passava pela estrada no momento da troca de tiros foram feridos. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]