• Carregando...
 | 99/Divulgação
| Foto: 99/Divulgação

Churrasqueira, gato, papagaio, perna mecânica, máquina de inseminação artificial e até mesmo a mãe. Já pensou “esquecer” um desses objetos, animais e até pessoas ao fazer uma corrida em um aplicativo de transporte individual? Parece mentira, mas acontece. De acordo com um levantamento do 99 Pop, só em 2018, mais de 160 mil objetos foram esquecidos durante as corridas e no ranking das cidades brasileiras campeãs de achados e perdidos, Curitiba está em quinta posição.

O QUE FAZER: Saiba como recuperar itens perdidos nos carros de aplicativos

E os passageiros distraídos não estão só no 99 Pop. Uma pesquisa do Cabify revela que somente em julho de 2018, a empresa ajudou 3300 brasileiros a encontrarem coisas esquecidas, que vão de fones de ouvido a utensílios de bebês.

Leia também: Exigências para carros de aplicativos de Curitiba podem mudar; entenda

O mesmo ocorre com o Uber. Segundo a assessoria de imprensa do aplicativo, entre os objetos mais inusitados que foram encontrados estão muleta, botijão de gás e até mesmo um álbum de casamento com algumas alianças.

Apesar de ser comum que os passageiros esqueçam suas chaves, carteiras e celulares, a lista dos objetos inusitados chama atenção para um fato: a recuperação das coisas perdidas.

Se identificou com os esquecidos? Então esse tutorial é para você!

99 POP

Para recuperar o item perdido em uma corrida do 99 pop, o passageiro tem duas opções: ligar para o número 0300 3132 421, para que a empresa faça a ponte com o motorista ou entrar em contato direto com o motorista. A empresa não cobra nenhuma taxa para devolver o objeto.

Na segunda opção, é necessário seguir um passo a passo.

1 - Clique no ícone que fica no canto superior esquerdo da tela e selecionar o item “ajuda”;

2 - Caso o objeto tenha sido esquecido na última corrida, a seleção é automática, mas, se isso não acontecer, escolha a opção “ver todas”, seguida de “achados e perdidos”;

3 - Descreva o objeto e enviar a mensagem ao motorista;

4 - Por fim, você recebe o nome e o telefone do motorista no e-mail cadastrado no app;

Cabify

O atendimento na Cabify é oferecido a qualquer hora do dia, em todos os dias, também por meio do aplicativo. A entrega é gratuita. Para recuperar os itens, é necessário:

1 - Entre no menu localizado no canto esquerdo do aplicativo e selecione “ajuda”;

2 - Selecione “eu quero entrar em contato com a Cabify” e clique em “objetos perdidos”;

3 - Selecione a viagem em que esqueceu o objeto, descreva o que perdeu e aguarde a empresa entrar em contato com o motorista;

4 - Assim que seus pertences forem encontrados, o motorista entra em contato para combinar a devolução;

Para facilitar vida dos esquecidos, empresa quer lançar duas ferramentas ainda em agosto: um comando de voz para lembrar as pessoas de olharem os pertences e outro canal de comunicação com o motoristaFoto: Divulgação

Uber

Assim como nos outros aplicativos, o Uber também oferece duas opções para quem esqueceu alguma coisa no carro: entrar em contato com o motorista ou diretamente com a empresa. Para recuperar o objeto, a empresa cobra uma taxa de R$ 15 (para quem paga no cartão o valor é reajustado na fatura, e, no dinheiro é preciso pagar diretamente ao motorista).

Recupere já:

1 - Entre na opção localizada no menu esquerdo “suas viagens”;

2 - Selecione a viagem desejada;

3 - Clique em “detalhes da viagem”;

4 - No menu “ajuda”, selecione “itens perdidos”;

5 -Insira os dados, descreva o objeto e combine a devolução;

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]