• Carregando...
Equipamento de segurança falhou após o salto de parapente em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
Equipamento de segurança falhou após o salto de parapente em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo| Foto:

Um homem de 35 anos morreu domingo (5) em um vôo de parapente - paraquedas em que a pessoa salta de um ponto elevado, como um morro, e não de uma aeronave - após o equipamento de segurança falhar no Morro da Palha, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O equipamento falhou no momento do salto e o piloto caiu batendo em árvores.


RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp


De acordo com a Defesa Civil de Campo Magro, o homem caiu de uma altura de aproximadamente 50 metros e sofreu um traumatismo craniano - antes de cair, ele se chocou com árvores. O corpo foi encontrado no meio da mata. O helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) da Polícia Militar participou da busca.. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.


A vítima praticava o esporte há um ano e estava acompanhado por uma equipe no momento do salto. “A equipe sempre está no Morro da Palha para praticar o esporte. São pessoas muito bem preparadas. O que aconteceu foi uma fatalidade mesmo, não temos histórico de outros casos como esse”, aponta a chefe da Defesa Cicil de Campo Magro, Djessen Rodrigues França.

O Morro da Palha é visitado frequentemente pelas equipes que praticam de parapente. Toda a segurança para a prática do esporte fica por conta dos atletas. E, para manter a segurança, é preciso manter a manutenção do equipamento em dia. Segundo o chefe da Defesa Civil, as cordas, travas e cinturão precisam estar bem presos e com a validade em dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]