• Carregando...
Em Guaratuba, PM usa balas de borracha para dispersar aglomeração na Av. Atlântica
| Foto: Albari Rosa/ Arquivo/ Gazeta do Povo

Uma aglomeração de centenas de pessoas, a maioria jovens, fazendo festa na madrugada de sábado (2), na Avenida Atlântica, em Guaratuba, Litoral do Paraná, terminou com uma ação enérgica da Polícia Militar para dispersar o grupo, com disparos de bala de borracha.

Por volta das 3 horas, denúncias de perturbação do sossego e aglomeração foram feitas por moradores pelo aplicativo da PM e pelo 190, e equipes da polícia foram enviadas ao local, na altura do número 560. Um vídeo mostra a ação da PM dispersando as cerca de 250 pessoas. Após a exceção no Ano Novo, o Paraná está de volta ao toque de recolher a partir das 23 horas.

Segundo uma testemunha da ação, desde as 23 horas as pessoas que estavam na avenida tocavam som alto, aceleravam carros e motos e consumiam bebida alcoólica, desrespeitando as medidas de segurança sanitária contra o coronavírus.

A PM, ainda de acordo da testemunha, monitorava o movimento e já havia passado com uma viatura várias vezes pelo local. Perto das 3 horas, a testemunha disse que um vídeo da “bagunça” foi encaminhado pelo aplicativo da PM disponível para celular.

A partir das denúncias, a testemunha contou que as equipes da Rone chegaram, se posicionaram e iniciaram os disparos do que pareciam ser balas de borracha contra as pessoas aglomeradas. De imediato, a festa acabou e as pessoas deixaram o local. A PM ainda ficou estacionada com viaturas por um tempo na avenida, para evitar que as pessoas voltassem a se aglomerar.

Procurada para mais detalhes sobre a ação, Polícia Militar do Paraná informou que, depois das 2h30, havia mais de 30 chamados de perturbação do sossego no local, feitos via 190. A PM afirma que policiais foram até o local e orientaram os jovens a desligarem o som e saírem. No entanto, como continuaram, a PM dispersou os cerca de 250 jovens do local com munição não letal. Segundo a polícia, não houve feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]