• Carregando...
Filhotes de papagaios estavam em uma casa no Boqueirão. | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Filhotes de papagaios estavam em uma casa no Boqueirão.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Uma jiboia, centenas de aves, um macaco e iguanas foram apreendidas em Curitiba quarta-feira (3) pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde da Polícia Militar. Em uma residência no bairro Boqueirão estavam 134 pássaros silvestres, 14 filhotes de papagaio, quatro iguanas e um sagui. Já em outro endereço, no Campo Comprido, foram apreendidos uma jiboia e uma arara.

Os animais foram encaminhados primeiro para a sede do Batalhão Ambiental em São José dos Pinhais, na região metropolitana. Na sequência, eles serão levados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

- Leia mais - Assaltantes invadem supermercado para levar celular e trocam tiros com policial à paisana

A Força Verde chegou ao primeiro endereço, no Boqueirão, através de denúncia anônima de que pássaros eram comercializados em uma residência no Boqueirão. “Já na parte externa as equipes encontraram várias gaiolas. Ao fazerem os procedimentos de vistoria encontraram as aves silvestres de várias espécies”, explica o tenente André Felipe Pereira Kovalczykowski,

Preso em flagrante, foi lavrado um termo circunstanciado com o homem que estava com as aves no Boqueirão. “Foi constatada a situação da guarda como pelos maus-tratos aos animais. Além disso, ele também se complicou na parte administrativa, já que foi multado em R$ 154 mil”, aponta o tenente.

- Veja também - Polícia encontra corpo dentro de armário em apartamento no Centro

Segundo a polícia, todos os animais estavam estressados e mal cuidados. “Até mesmo com comportamento bem atípico. Estavam bem mal acondicionados, à mercê das condições climáticas, correndo riscos”, completou o tenente.

Jibóia

No mesmo dia, a Polícia Militar encontrou a jibóia e arara em uma casa no Campo Comprido. O responsável foi encaminhado à sede da unidade da PM para a lavratura do Termo Circunstanciado. A ave e a cobra também foram encaminhados ao batalhão da Força Verde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]