• Carregando...
Um dos policiais que impediu o assalto é da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Um dos policiais que impediu o assalto é da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Dois policiais civis de folga impediram uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (26) no bairro Cabral, em Curitiba. A ação aconteceu próximo ao campus Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quando um rapaz de 23 anos tentou roubar um carro na região. Houve disparos, mas ninguém ficou ferido.

Segundo um dos policiais, que é investigador da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), o homem abordava uma mulher na tentativa de levar seu veículo. No entanto, ele não conseguiu cometer o crime e tentou fugir em outro carro que estava à sua espera, mas sem sucesso.

Veja também: Corpo de um homem é encontrado no lago do Parque Barigui

“Nós demos a volta, vimos ele correndo e ele não conseguiu entrar no carro. Nisso ele tentou sacar a arma, mas caiu e foi contido”, contou o outro policial envolvido na ação. Investigador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele diz terem feito dois disparos em direção ao rapaz. No entanto, segundo ele, foram tiros de alerta e sem a intenção de acertar.

Preso, o rapaz confirmou aos policiais que queria assaltar a mulher, mas que não deu tempo. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros. Ele foi encaminhado, junto com a arma, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Sem folga

Casos de policiais atuando contra a violência mesmo em momentos de folga já se tornaram recorrentes em Curitiba. Na última semana, um major da Polícia Militar reagiu a uma tentativa de assalto no bairro Água Verde e conseguiu prender um dos criminosos que tentaram levar seu carro. Alguns dias antes, um caso semelhante se repetiu no bairro Alto da XV quando dois homens tentaram assaltar um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Houve troca de tiros e um dos assaltantes morreu na hora. O outro foi encaminhado em estado grave para o hospital.

Só em 2017, foram mais de dez episódios parecidos se repetindo em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]