• Carregando...
O atraso no contorno, segundo o governo de Santa Catarina, responsável pelo projeto, é devido a questões judiciais ligadas à desapropriação de casas da região | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O atraso no contorno, segundo o governo de Santa Catarina, responsável pelo projeto, é devido a questões judiciais ligadas à desapropriação de casas da região| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Veranistas ainda enfrentam congestionamentos para trafegar entre o município de Garuva (SC) e as praias de Guaratuba, no Paraná, e Itapoá, no litoral de Santa Catarina. Isso porque as obras do contorno de Garuva, chamado de Contorno Sul, estão atrasadas. Dos nove quilômetros de extensão que deveriam ter sido terminados até abril de 2015, apenas sete foram entregues.

GALERIA: Veja imagens das obras em Garuva

O atraso para terminar a obra, segundo o governo de Santa Catarina, responsável pelo projeto, é devido a questões judiciais ligadas à desapropriação de casas da região. O empresário que reside na região Klaus Lemertz Filho, 53, conta que muitos moradores receberam as indenizações, mas não ficaram satisfeitos. “Eles recorreram à justiça para pedir valores mais altos”, relata.

Um dos trechos que precisa ser finalizado fica em frente à casa da moradora Alaide Damazio, 48. “O governo está trabalhando. Às vezes, tenho que sair de casa para que eles possam estourar as pedreiras daqui com dinamite para abrir espaço para a rua”, conta a catarinense, que escolheu a região por causa do sossego, mas agora terá uma rodovia na porta de casa.

O motorista Silvio Tocha, 57, ficou mais de uma hora preso em um congestionamento na manhã deste sábado (7). “Agora vou esperar o trânsito dar uma aliviada para voltar à estrada”, diz, ao estacionar o carro em um posto de gasolina na região.

A nova data-limite para a entrega do projeto é abril de 2017. A obra custou 27,1 milhões para o governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]