i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
700 vagas

Prazo pra inscrição no vestibular da UEPG termina nesta segunda-feira

Instituição realiza provas do vestibular de inverno no mês de julho, em 16 cidades do Paraná

  • PorDa Redação
  • 15/05/2017 09:05
Mais de 700 vagas para cursos de graduação estão disponíveis aos vestibulandos da UEPG. | Josue Teixeira/Josue Teixeira
Mais de 700 vagas para cursos de graduação estão disponíveis aos vestibulandos da UEPG.| Foto: Josue Teixeira/Josue Teixeira

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para se inscrever no vestibular de inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A inscrição pode ser feita exclusivamente por meio do site da instituição, até às 23h59. Mais de 700 vagas para cursos de graduação estão disponíveis aos vestibulandos, que podem escolher entre 16 cidades do Paraná para fazer a prova. Entre os locais do vestibular, encontram-se Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu e Guarapuava.

As provas acontecem nos dias 9 e 10 de julho, segundo a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da UEPG. A inscrição tem custo de R$ 141,00, valor que pode ser abonado para candidatos que comprovem carência socioeconômica, entre outros quesitos especificados em edital.

Novidades

Neste ano a UEPG, está oferecendo as provas do vestibular de inverno em duas cidades a mais do que no ano passado (Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão). Também há aplicação de provas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. A opção da cidade de realização da prova é feita no ato da inscrição.

Outra novidade é que o candidato e seus pais e responsáveis podem acompanhar as informações sobre o processo seletivo, por meio do aplicativo ‘Vestibular UEPG’, disponível na Google Play Store, para o sistema Android. No app, é possível encontrar detalhes sobre a situação da inscrição, concorrência do curso escolhido, local de realização de provas, entre outros.

Provas e resultados

A UEPG adota a política de cotas, com oferta de 50% das vagas dos cursos de graduação, sendo 40% para candidatos que estudaram todas as séries do ensino fundamental e do ensino médio na escola pública; e 10% para negros, também que fizeram a educação básica integralmente na rede pública de ensino. A opção pelas cotas deve ser feita no ato da inscrição.

De acordo com a universidade, o ensalamento será divulgado no dia 9 de junho. Já a divulgação dos gabaritos, é prevista pelo cronograma para ocorrer no dia 11 de julho, às 17 horas, na página da CPS . A divulgação da relação de aprovados com a respectiva lista de espera está agendada para até 1º de setembro, exclusivamente pela Internet.

Colaborou: Cecília Tümler

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.