• Carregando...
Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, durante vídeo gravado nesta terça-feira (8)
Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, durante vídeo gravado nesta terça-feira (8)| Foto: Reprodução/Prefeitura de Curitiba

Ao anunciar a mudança de bandeira vermelha para a bandeira laranja, no final da tarde desta terça-feira (8), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), divulgou um vídeo no qual afirma que espera que a cidade tenha passado por seu último período de maior restrição, na esteira da pandemia do coronavírus. Mas, faz um alerta. Segundo o prefeito, nada o impede de adotar novamente a bandeira vermelha se considerar que isso é necessário para “evitar o colapso dos serviços de saúde”.

“Esperamos que tenha sido a última bandeira vermelha desta longa provação. Mas não hesitarei em fazer nova bandeira vermelha, se for necessário. Porque nosso principal objetivo é salvar vidas. Nosso principal objetivo é, enquanto não acontecer a imunização plena, evitar o colapso dos serviços de saúde de Curitiba”, disse ele.

Greca justificou no vídeo que a mudança de bandeira teve relação com a redução do fator de retransmissão do vírus e diminuição do número de pessoas internadas com os sintomas da doença. Apesar da melhora no cenário, boletim divulgado pela Secretaria da Saúde nesta terça-feira (8) mostra que os leitos de UTI seguem lotados. A taxa de ocupação é de 102%.

“Com a certeza do dever cumprido, nós estamos encerrando mais um período de bandeira vermelha, como cautela sanitária para a cidade de Curitiba. (...) É com alegria que saudamos os milhares de recuperados, mas também compreendemos o sacrifício de todos os setores comerciais envolvidos na grande provação que é a pandemia. Por isso nós precisamos de vocês, de inteligência no drive-thru, no distanciamento social, no uso dos restaurantes e dos espaços sociais, sobremaneira no famoso dia dos namorados”, disse Greca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]