• Carregando...
Perspectiva de como ficará a Trajano Reis: calçada será concreto usinado, com bancos e rampas de acesso. | Ippuc/
Perspectiva de como ficará a Trajano Reis: calçada será concreto usinado, com bancos e rampas de acesso.| Foto: Ippuc/

A prefeitura anunciou a reforma das calçadas de duas ruas de grande movimento em Curitiba. A primeira delas será na Rua Trajano reis, no bairro São Francisco. A segunda será na Rua Voluntários da Pátria, no Centro.

- LEIA TAMBÉM - monumentos da Praça 19 de Dezembro terão pichações removidas

Terça-feira (11), o prefeito Rafael Greca autorizou o início das obras na Trajano Reis, onde há um grande fluxo de pessoas, em especial de noite, por causa dos bares das redondezas. As lousas de granito do passeio serão trocadas por concreto usinado em um trecho de 180 metros entre as ruas Inácio Lustosa e Presidente Carlos Cavalcanti. Também serão instaladas canteiros de arborização, rampas de acessibilidade e bancos de madeira. A iluminação do trecho também passará por manutenção e será feita uma travessia elevada em paralelepípedo no cruzamento com a Rua Paula Gomes.

“A obra é para garantir maior segurança aos ciclistas e pedestres que passam por essa importante região que há anos precisava ser revitalizada”, afirmou Greca em nota publicada pela prefeitura.

O prazo para execução das obras na Trajano Reis é de 90 dias e o custo será de R$ 435 mil.

Já na Voluntários da Pátria a revitalização será nas duas quadras entre as praças Rui Barbosa e Osório. Neste caso, os detalhes ainda estão sendo ajustados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]