• Carregando...
Curitiba, 17/02/2017 – Temporal de verão atinge Curitiba no final da tarde de sexta. Rua XV de novembro – tags – chuva tempestade
Curitiba, 17/02/2017 – Temporal de verão atinge Curitiba no final da tarde de sexta. Rua XV de novembro – tags – chuva tempestade| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo / Arquivo

Curitiba e todo o estado do Paraná estão sob alerta laranja de tempestades nesta quinta-feira (23), conforme a avaliação do Instituto Nacional de Meteorologi (Inmet). Na realidade, com exceção da região Noroeste do Rio Grande do Sul, toda a região Sul do Brasil está sob alerta. De acordo com o Inmet, há previsão de um volume de chuva entre 50 mm/dia e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 km/h e 100 km/h.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Além da chuva que já cai desde o começo do dia desta quinta marca também o início da queda de temperatura em Curitiba,. De acordo com o Instituto Simepar, a queda na temperatura será gradativa até o fim de semana. Nesta quinta-feira, o dia começou com a mínima de 13°C e deve subir pouco, no máximo 18°C no começo da tarde.  Já a chuva deve seguir ao longo de todo o dia nesta quinta.

A massa de ar polar que passa pelo Sul do Brasil fará o termômetro despencar em Curitiba já na sexta-feira (24), quando a temperatura mínima será de apenas 8°C, com máxima de 14°C. No sábado (25), os termômetros seguem lá embaixo: mínima de 8°C e máxima de 19°C na capital paranaense. Só no domingo (20) a temperatura volta a subir, chegando à máxima de 21°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]