• Carregando...
Frio em Curitiba. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo
Frio em Curitiba. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo| Foto: Gazeta do Povo

A contagem regressiva para os dias gelarem de vez em Curitiba já começou. Uma massa de ar frio de origem polar que chega ao Rio Grande do Sul nesta terça (21) avança sobre Curitiba e fará com que os termômetros despenquem na capital no fim da semana. A previsão de mínima que será de 11°C na sexta-feira (24) passa para 7°C no sábado (25).

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, a nova frente de ar frio que avança é de alta intensidade e pode levar ao registro das menores temperaturas do ano até agora. A mudança também aumenta as chances de geada nos três estados do Sul - inclusive no Paraná. Em Curitiba, a possibilidade de geada é pequena.

"Vai ter um resfriamento muito grande e vai ter temperaturas baixas. Na região dos Campos Gerais provavelmente vai formar geada. Mas em Curitiba, como vai ter uma temperatura mínima perto dos 5°C, tem chance de gear, mas é pequena", explica o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.

Sábado e domingo (26) devem ter o frio mais intenso por causa do deslocamento do centro da massa polar sobre o Paraná. A notícia boa é que não há previsão de chuvas para todo o final de semana. No domingo, a temperatura deve ficar entre 10°C e 21°C.

Antes do frio, a chuva

Antes de as temperaturas baixarem, a chuva vai marcar presença em Curitiba entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23), com 14 mm. A sexta-feira (24) ainda pode ter um dia mais chuvoso, porém deve se estabilizar na madrugada de sexta para sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]