• Carregando...
Frio e chuva se despedem de Curitiba nesta sexta: calor chega no fim de semana
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O frio e a chuva seguem em Curitiba nesta sexta-feira (6), mas a previsão é de que os termômetros subam bastante no fim de semana, chegando a 24°C sábado (7) e perto dos 30°C domingo (7).

Nesta sexta, o dia começou com 9°C e deve chegar a apenas 14°C no começo da tare, segundo o Simepar.  No fim da tarde, há previsão de pancadas de chuva. Há alerta de ressaca no mar no litoral.

A umidade na capital paranaense vem do oceano, através da circulação marítima. Isso influencia para que as áreas de instabilidade sejam abastecidas por essa umidade, causando chuvas rápidas ao longo do dia.

Apesar das temperaturas mais baixas, a previsão é de que esse quadro mude logo no final de semana. No fim de semana além de ter mais calor, não há previsão de chuva.

Litoral e interior

O litoral, assim como Curitiba, terá um dia com muita instabilidade nesta sexta. Com previsão de chuva fraca ao longo do dia, Guaratuba e Matinhas marcam a mínima de 13°C e máxima de 19°C. As praias estão sob alerta de ressaca e ventos fortes até esta sexta. Segundo a Marinha, o litoral dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná podem registrar ondas entre 3 e 5 metros de altura.

O interior está dividido por uma área de instabilidade. No Norte, as temperaturas devem ser quentes e Londrina marca a mínima de 14°C e máxima de 28°C. Já no Oeste, em Cascavel, o céu estará encoberto de nuvens e previsão de chuvas rápidas. As temperaturas ficam entre 13°C e 26°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]