
O frio e a chuva seguem em Curitiba nesta sexta-feira (6), mas a previsão é de que os termômetros subam bastante no fim de semana, chegando a 24°C sábado (7) e perto dos 30°C domingo (7).
Nesta sexta, o dia começou com 9°C e deve chegar a apenas 14°C no começo da tare, segundo o Simepar. No fim da tarde, há previsão de pancadas de chuva. Há alerta de ressaca no mar no litoral.
A umidade na capital paranaense vem do oceano, através da circulação marítima. Isso influencia para que as áreas de instabilidade sejam abastecidas por essa umidade, causando chuvas rápidas ao longo do dia.
Apesar das temperaturas mais baixas, a previsão é de que esse quadro mude logo no final de semana. No fim de semana além de ter mais calor, não há previsão de chuva.
Litoral e interior
O litoral, assim como Curitiba, terá um dia com muita instabilidade nesta sexta. Com previsão de chuva fraca ao longo do dia, Guaratuba e Matinhas marcam a mínima de 13°C e máxima de 19°C. As praias estão sob alerta de ressaca e ventos fortes até esta sexta. Segundo a Marinha, o litoral dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná podem registrar ondas entre 3 e 5 metros de altura.
O interior está dividido por uma área de instabilidade. No Norte, as temperaturas devem ser quentes e Londrina marca a mínima de 14°C e máxima de 28°C. Já no Oeste, em Cascavel, o céu estará encoberto de nuvens e previsão de chuvas rápidas. As temperaturas ficam entre 13°C e 26°C.
-
Governo Lula pode usar morte de Cleriston para apoiar tese do desencarceramento
-
Bancada do agro critica Lula por comparar Congresso a “raposa cuidando do galinheiro”
-
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
-
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Paraná: Ratinho Jr. sanciona título de cidadão honorário ao ex-presidente Jair Bolsonaro
Renault impulsiona Paraná como polo de exportação e referência tecnológica para a América Latina
Educação abre nova consulta de modelo cívico-militar para escolas estaduais no Paraná
Região bilionária no agro ganha unidade da Embrapa para aves, suínos e peixes